sexta-feira, 1 de abril de 2011

É Jiu-Jitsu Tchê!!!

Foi-se o tempo em que Jiu-Jitsu era uma coisa ligada somente ao Rio de Janeiro! Se foi, já era!
O Rio Grande do Sul está tomando conta, vencendo, o estado está sendo tomado pela nossa Arte. O Rio Grande está virando referência quando se tratar da Arte Suave. Que outro estado sem ser Rio leva tão a sério? Mesmo estando longe do berço da Arte Suave, a pátria gaudéria continua evoluindo, com praticantes, lutadores, professores, campeões e acadêmias. Orgulho-me em ser gaúcho, fazer parte do "JIU-JITSU GAÚCHO".
O marco principal disso foi em 1994, com a chegada no nosso estado de José Mário Sperry e Walter Mattos. Fundaram a Sul Jiu-Jitsu!
Esse foi o começo... não sou historiador, gosto de falar meio por cima!
Mas esse foi o começo... depois disso surgiram o Mestrão Fernando Paradeda, Bento, Alexandre Brandão, Lucas Sachs, Zumbi Lara, Mário Reis, Guto Campos, Alex Silva, Mohamad Jehad Ali Tayeh, Fabricio Werdum, Régis e muitos outros.
Basta olhar o site da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu que conseguimos ver o número de academias filiadas. E como conseguimos essa evolução? É fácil explicar!
O povo Gaúcho é aguerrido, batalhador, leva a vida a sério... lutamos para ganhar! Assim, respeitamos a Arte Suave e todos que estão ligados a ela!
Exemplo: Emirados Arabes Unidos... invasão Gaúcha, faça uma pesquisa e veja quantos gaudérios temos lá, Maiky Reiter, Mohamad Ali Tayeh, Zumbi Lara, Daniel Santiago,  Uira Dal Jovem... São os que me vem a cabeça agora. Sem contar nos inúmeros Gaúchos que temos espalhados pelo mundo, até na Nova Zelândia tem uma filial de uma grande acadêmia do Sul. É assim mesmo, povo que trabalha conquista!
O Gaúcho nasceu para trabalhar, conquistar, passar por cima de adversidades! Estamos aqui pra isso!
E o que você acha das seletivas para o Mundial Profissional? Gosta? Aprova?
Pois, tenho orgulho em dizer que o organizador das seletivas de Las Vegas, San Diego e Gramado é gaúcho, faixa preta, campeão mundial, "patrão" da Sul Jiu-Jitsu... o grande Fernando Paradeda. Sua acadêmia e filiais estão em constante evolução, novos projetos, novas equipes, novos praticantes, Paradeda é a autoridade máxima do Jiu-Jitsu Gaúcho, querendo ou não ele é o cara. Conhecido e respeitado mundialmente, Fernando Paradeda tem acesso direto aos Sheikhs, conquistou isso com muito trabalho e dedicação!
Enfim, somos uma potência mundial no que diz respeito ao Jiu-Jitsu. Somos fortes, aguerridos e competidores!
Vocês acham que Fedor já esqueceu o nome PORTO ALEGRE anunciado no Strikeforce?
Nuncaaaaaa!!! E aquele triângulo "Made in Rio Grande do Sul"? Nuncaaaaa!!!
Minha intenção não é ser jornalista ou puxar o saco de ninguém, mas sim falar sobre o Jiu-Jitsu... falar sobre ele, fazer com que você praticante entenda a importância da Arte Suave na sua vida, entender de onde veio, entender o mundo do Jiu-Jitsu! Entenda sobre os seus kimonos, sobre as particularidades, sobre professores, acadêmias e curiosidades! Esta é a minha intenção!
Respeitar, amar e treinar!
Jiu-Jitsu é Jiu-Jitsu!
Respeite para ser respeitado!
Respeite quem merece respeito!
Treine, treine duro, porque enquanto você está lendo o meu blog, tem alguém treinando para ganhar de ti!

OSS

"Desculpe qualquer asneira dita, perdão"


Abaixo imagens de Fernando Paradeda e Gaúchos em Abu Dhabi e Dubai


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...