quinta-feira, 28 de abril de 2011

Abu Dhabi Pro 2011: Derrota? Não... Vitória!

Miguel Anka, nascido dia 03/04/1982, de pai sírio e mãe brasileira. Nascido na Venezuela, cidade de Bejuma, vindo para o Brasil aos 4 anos de idade.
Atleta da região do Vale do Taquari de alta qualidade técnica, vem sendo um dos maiores expoentes do Jiu-Jitsu gaúchos nos últimos tempos. Dedica-se ao jiu jitsu desde 2005, onde passou sufoco nos primeiros anos, quando passava longe do podium. 
Apartir da faixa azul começou a se destacar, medalhando em TODOS os camponatos que disputou.
Como qualquer brasileiro de verdade ele rala, rala muito... trabalha, estuda e treina! Está sempre focado, sempre persistente, treinando duro, sempre aprendendo e passando o seu conhecimento adiante!
Miguel é um cara simples, humilde, guerreiro... Apesar de suas orelhas de “Casca Grossa” é um dos lutadores mais educados que conheço.
Sempre envolvido com esportes e com competição, o rapaz já fez parte da seleção brasileira e gaúcha de canoagem, foi mais de 10 vezes campeão gaucho, brasileiro e conquistou medalha em um campenato Sul Americano, mas a Arte Suave tomou conta do menino.
Em 2009 Miguel rompeu fronteiras, aventurou-se palas terras do Oriente Médio, levando a bandeira da sua academia e o nome de seu professor, e porque que não da sua cidade, estado e país também?
O nosso parceiro de treino dá duro, infelizmente não consegue dedicar-se integralmente ao Jiu-Jitsu. Agora quem é leigo ou quem acompanha de longe vai me perguntar: “Como que um lutador vice-campeão e também campeão mundial não consegue viver da luta?”
Pois é, respondo a você com outra pergunta: ”Por que o Brasileiro, gaúcho, estrelense, lajeadense não valoriza as Artes Marciais? Não valoriza um campeão da sua cidade? Do seu estado?”
A luta é constante e não tão somente em cima do tatame. A luta é contra o preconceito, contra a falta de interesse de tudo e de todos para com o Jiu-Jitsu, ou melhor, BRAZILIAN JIU-JITSU!
Esse ano acompanhado por seu professor Luís Huber e os colegas de treino Fábio Gregory e Cristiano Lagemann, Miguel foi disputar denovo um lugar ao sol. Recepcionados por Maiky Reiter, estrelense estabelecido em Abu Dhabi, a turma da academia Sul Jiu-Jitsu lutou o mundial, com pouco apoio, pouquíssimo patrocínio e quase nada de reconhecimento!
Infelizmente seus colegas não alcançaram as vitórias, mas Miguel seguiu em frente. Fazendo lutas duríssimas até chegar a final!
Enfrentando na última luta um australiano casca grossissima e muito experiente, a busca por informações sobre a luta e o desempenho do garoto era forte. Por obra do destino Miguel não conquistou a medalha de ouro.
Agora alguém vai dizer: QUE PENA, O MIGUEL PERDEU!
Não, engana-se você!
Ele não perdeu, não é, nunca foi e nunca será um perdedor! Apenas não conquistou a medalha de ouro!
A luta ficou empatada, sendo que Miguel perdeu por vantagem, é apenas um critério de desempate!
Miguel e sua turma mostraram o espírito guerreiro dos gaúchos, fizeram de tudo para correr atrás de um sonho...
Perder uma final de campeonato mundial, seja a faixa que for, mas perder por vantagem, apenas por vantagem depois de tanta luta, tanta dor, tanto sacrifício é complicado!
Não encaro como derrota, encaro como uma vitória... onde o Carnaval e o Futebol valem mais do que tudo, é uma vitória imensa!
Mas Miguel, levanta essa cabeça, tu tem Jiu-Jitsu no sangue... segue em frente!
Tu sempre terá uma equipe torcendo por ti e por todos... terá sempre o apoio da família, não importa a distância, terá sempre a Alessandra contigo e também teus amigos e patrocinadores Areia do Vale, Soges e Clínica Balestro!
Não só Miguel... mas Luis Huber, Fábio Gregory e Cristiano Lagemann, foram lá e representaram!
Se não foi esse ano será no próximo!
Parabéns Miguel, você é campeão!
Parabéns Luis pelo excelente trabalho com sua equipe e toda dedicação ao Jiu-Jitsu!
Parabéns Fábio e Cristiano “Grappling”... pelo esforço e espírito de luta!
Enfim... cada um teve a sua vitória! Todas venceram! Todos são campeões!!!

 Abaixo, fotos que Miguel trouxe de Abu Dhabi!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...