segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lagarto Guerreiro!

Lagarto, também conhecido como Lúcio Rodrigues, Jiujiteiro de 1ª qualidade, bastante presente nos pódins do mundo afora, foi sempre exemplar professor e lutador competidor! Mas de um tempo pra cá ganhou uma nova qualificação... Guerreiro!!!!!!
Morando hoje em dia na Ingleterra, Lagarto conheceu o Jiu-Jitsu com 12 anos.
Mas certa vez, Lúcio estranhou que algo não estava certo, porque não estava 100% nos treinos, foi pesquisar mais a fundo com um médico conhecido seu e aí veio a notícia que veio com a força de um double-lag bem justo, descobriu um nódulo no pescoço e depois de uma biópsia descobriu ser portador de um câncer no sistema linfático!
Como toda pessoa que se descobre com câncer, Lagarto desesperou-se, por saber da doença e pela proibição de treinar, tendo que submeter-se a seguidos exames. O começo foi a parte mais complicada, afim de esquecer a proibição de treinar, inventava algum passatempo!
Após sofrer aquilo que achava ser a pior de todas as derrotas, buscou no Jiu-Jitsu a arma certe para enfrentar sua doença, usou tudo o que aprendeu esses anos todo... disciplina e folosofia!
Tudo indicava que não poderia mais levar sua antiga vida de competiro, Lagarto deu a volta por cima.
Lúcio que sempre teve bons momentos nos tatames, obtendo grandes vitórios, mas a maior dela foi quando encaixou um mata-leão justíssimo no Câncer...
Devemos guardar conosco esse exemplo de vida, vencer uma doença tão devastadora... passar por cima de previsões negativas, voltar a treinar e levar a vida de atleta competidor!
Usar o Jiu-Jitsu de uma forma correta... usar seus ensinamentos para viver, resgatar a esperança e buscar sua vida onde quer que ela esteja!
Use o Jiu-Jitsu para as coisas boas, nunca coloque o dinheiro e fama acima da Arte Suave!
Treine, treine muito, seja para competir ou apenas para manter um estilo de vida saudável!!!!!

Feliz de você que treina Jiu-Jitsu!!!!!

Parabéns Lagarto, nossa equipe e todo os Jiujiteiros do mundo estão orgulhosos de você!





Fonte: www.brasilcombate.com.br

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...