segunda-feira, 11 de abril de 2011

Qual é o seu sonho em relação ao Jiu-Jitsu?

E agora, responda a seguinte pergunta? QUAL É O SEU SONHO EM RELAÇÃO AO JIU-JITSU?

Muitos diriam que o seu sonho é ser campeão mundial no peso e no absoluto, outros diriam que é ter uma academia cheia de alunos e ganhar muita grana e outros tantos diriam que é espalhar o Jiu-Jitsu pelo mundo, fazendo o mundo entender os benefícios da Arte Suave!
Cada um tem um sonho, outros treinam sem ter sonhos, sem ter conhecimento, sem nada... Treinam por treinar!
Mas esse não é o caso do rapaz que aqui escreve!
Quem saiba eu seja o último romântico?
Penso diferente de muita gente!
Meu sonho começa na vontade de viver em um lugar onde o Jiu-Jitsu seja respeitado assim como é o futebol, lugar onde o Jiu-Jitsu seja visto com bons olhos! Gostaria muito de quando for graduado e tiver condições de ensinar, fosse em um lugar legal, onde o Jiu-Jitsu fosse levado a sério, onde minha dedicação e trabalho fosse respeitado! Nunca colocando o dinheiro em primeiro lugar... sou da opinião que a realização pessoal não tem valor financeiro!
Enquanto me mantenho na fase de praticante e eventual competidor, meu sonho é de ter tempo para treinar, condições financeiras para manter meu sonho... Gostaria de ter apoio da família e amigos!
Saindo dos sonhos particulares... Sonho um dia assistir o Jiu-Jitsu em um canal de televisão aberta, uma competição legal, muitos atletas, patrocinados, bem treinados, passando por cima das dores e limitações, sendo assistidos pelo Brasil e mundo inteiro!
Sonho em conhecer os Emirados Árabes Unidos, Dubai e Abu Dhabi! Conhecer, sentir, ver de perto o Jiu-Jitsu ser respeitado, o Jiu-Jitsu ser tratado com valor e respeito, ver de perto professores e lutadores sendo tratados como verdadeiros professores!
Quem sabe um dia conhecer os EUA, onde o Jiu-Jistu é tratado com o devido valor, onde as academias são comuns em todas as cidades!
Sonho em trocar de país ou cidade quem sabe... onde não tenha nenhuma academia de Jiu-Jistu, carregar a bandeira da minha academia (quem me conhece sabe a academia que me refiro) poder passar o que aprendi, mas não somente técnicas, mas a filosofia de vida, disciplina, respeito mútuo e outras coisas que aprendi com o meu professor!
Sonho passar adiante o Jiu-Jitsu, mas passar para quem?
Para quem quiser!
Mas o que mais desejo é passar para os meus herdeiros! Como já estou fazendo com meu cunhado, que desde que começou a treinar passou a ser mais calmo, tranquilo e está usando a sua inteligência de uma forma mais focada! É muito bem vê-lo chegar em casa e logo ouvir ele me chamando que o professor ensinou algo novo e ele logo aprendeu!
Fico imaginando quando tiver filhos, será lindo, perfeito treinar com eles em casa, discutir sobre o assunto com eles em casa. Imagino assim: BAH FILHÃO, QUANDO EU FIZ EXAME PRA AZUL EU ESTAVA LESIONADO, FIZ DE MULETA, TREINEI DE MULETA, PASSEI! ou ainda: FILHÃO, NA HORA DA LESÃO FUI ALVO DE PIADAS, MAS NUNCA DESISTI! ou ainda (2):  FILHÃO, VOCÊ TEM QUE VER QUE LINDO UMA VEZ QUE TREINEI NA MATRIZ DA ACADEMIA COM MAIS DE 10 "PRETA", TUDO CAMPEÃO! Ou ainda: FILHÃO, ESSE KIMONO BRANCO QUE TE DEI TEM HISTÓRIA, O ANTIGO DONO É CASCA GROSSA DAS ANTIGAS! Ou ainda: FILHÃO, PREFERE A CALMA É TÉCNICA DO RICKSON OU A VELOCIDADE E EFETIVIDADE DO RICKSON?
Tenho uma imensa vontade de realizar um projeto social usando o Jiu-Jitsu, com crianças carentes, adolescentes e adultos em qualquer tipo de tratamento! Sonho poder ajudar a tantas outras pessoas com a Arte Suave!
Sonhar é facil, difícil é realizar!
Muita gente vai rir desse texto, poucos vão entender e quase ninguém vai concordar comigo!
Mas não tem problema! Com ele mostro o que penso sobre o Jiu-Jitsu, mostro o quando gosto do tal Brazilian Jiu-Jitsu, que vou passar por cima de qualquer piadinha, de qualquer dor e medo para treinar até o fim da vida!
Sei que 99.9% dos sonhos não vou realizar, mas vou me esforçar muito para passar para meus herdeiros o poder e o estilo de vida de um Jiujiteiro!
Desculpe qualquer bobagem dita... sonhar não custa nada e não ofende ninguém!
Sonhe, respeite o Jiu-Jitsu, sonhe novamente... se você respeitá-lo um dia ele vai realizar algum dos seus sonhos!
Só sei que não vivo sem ele, por ele vou a qualquer lugar do mundo!!!

Sonhar com o Jiu-Jitsu e treinar Jiu-Jistu é bom e não faz mal a ninguém!
Respeite seus colegas, seu professor, seu Mestre e a bandeira da sua academia!!!!
OSS


Abaixo o sonho de qualquer pai Jiujiteiro, reunir a família e treinar!


Essa foto só da mais razão para um frase dita por um Mestre em um exame de graduação que participei, e frase é: O JIU-JITSU FOI FEITO PARA UMA SENHORA DE 80 ANOS SE DEFENDER!!!

4 comentários:

  1. E eu achava que era o único que pensava assim... Parabéns pelo texto e também pelos seus sonhos...
    Nunca desista dos seus sonhos !
    Lucas Gomes - Faixa Azul
    Atos Guetho JJ
    Osss

    ResponderExcluir
  2. Muito massa o texto Nando, curti muito e tambem penso assim que nem os amigos guerreiros....OSSSSS
    Alexandre Valasco - Faixa azul

    Sul Jiu-Jitsu( Estrela )

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, belo texto. Também sonho com td isso!

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo seu blog por levantar a nossa bandira do jiujitsu osssssss
    roberto sales faixa preta pit bul
    canal no you tube;http://www.youtube.com/channel/UCf0GRRw-YdSPvi3LQNkWrSA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...