sexta-feira, 29 de abril de 2011

Defesa Pessoal

Então... o que você acha da defesa pessoal?
Eu, na minha humilde opinião acho muito importante!
Por quê?
Porque hoje em dia precisamos nos defender. Defender não é a mesma coisa que agredir!
Temos que nos defender, defender nossa famíla... e para nós lutadores e praticantes a situação é mais complicada!
Sempre tem algum engraçadinho, macho ou bêbado em alguma festa querendo nos testar. E o que faremos?
Quebramos o braço dele? Não!
Vamos nos defender, mostrar a eficiência da nossa arte suave, vamos mostrar que além de competir ou rolar na academia, sabemos reagir com tranquilidade e confiança!
O Mestre Hélio Gracie sempre disse que a defesa pessoal era algo muito imporante, mas infelizmente muitos professor não treinam isso e as vezes até falam mal!
Mas isso é algo que um dia muda!
Até mesmo Exércitos e policiais estão aprendendo a se defender sem o uso de armas, ficando assim mais seguros e preparados para o combate diário!
Procure no Youtube e verá quantos flagrantes de ladrões presos por populares que sabem usar a defesa pessoal!
A defesa pessoal é importante para todos, mulher, criança, homem, novo, velho, grande, pequeno e etc...
Vou repetir uma frase que me marcou, estou repetindo pela 100ª vez: "o Jiu-Jitsu (ou a defesa pessoal) é para uma senhora de 80 anos ou uma criança se defender de alguém maior e mais forte!"


Vamos treinar a defesa pessoal!
Porque um dia iremos precisar!

OSS 







Abaixo um vídeo da Globo sobre Defesa Pessoal: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...