quinta-feira, 14 de abril de 2011

Wand de kimono? Wand Faixa Preta?

Muito se discutiu na época e até hoje se fala nisso...
A tão discutida Preta de Wanderlei Silva!
Alguns dizem que ele mereceu, outros dizem que ele virou preta em poucos meses...

Mas é o seguinte... com certeza ele está treinando Jiu-Jitsu, treinando porque ele vai precisar.
Só que, não podemos exigir que ele chame para guarda o seu adversário! Isso não é possível, cada um tem a sua caracteristica!
Seria a mesma coisa que o pessoal exigisse que Rodrigo Minotauro virasse trocador, toda hora largando low e high kick! Minotauro não é do Muay Thai e nem Wand do Jiu-Jitsu!
Os dois treinam as duas artes, cada um com sua graduação. Podemos não concordar ou achar que não seria o momento certo, mas temos que respeitar.
Wanderlei não é nenhum novato e nenhum coitado no mundo da luta. No Pride reinou por muito tempo!
Para quem não leu, vou colar um pedaço de uma reportagem sobre a graduação do Wand, repostagem da Revista Tatame no ano de 2003:

'Wanderlei pega preta de Jiu-Jitsu

Depois de conquistar o título do Pride GP, o ídolo da Chute Boxe Wanderlei Silva vai virar faixa preta de Jiu-Jitsu. Wanderlei irá ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira quando receberá o certificado de faixa preta das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jtsu (CBJJ), Carlinhos Gracie. "Estou muito feliz. Esse é um sonho antigo que eu tinha e acho que depois de ter quase finalizado o Yoshida e o Quinton Jackson na mesma noite provei que estou pronto para receber essa faixa", nos revelou Wanderlei.


O discurso de Wanderlei é endossado por Carlinhos Gracie: "Ele é um lutador de grande valor, há três anos era faixa roxa do Sonequinha, depois pegou a marrom com o Cristiano Marcelo e agora fez por merecer a faixa preta. A faixa ele receberá do seu professor. O que eu lhe entregarei amanhã será o certificado de faixa-preta da CBJJ", explica Carlinhos."


Vamos respeitá-lo, ele sendo Preta ou não é um grande lutador, é guerreiro... um verdadeiro brasileiro. Basta procurar no Youtube por um vídeo em que ele da uma putiada em Chael Sonnen!
Você concorda com a Preta do Wand? Sim? Não?
Concordando ou não temos que reconhecer, o cara luta muito. E merece muito respeito de nós Jiujiteiros, porque muitos trocadores não tem a humildade suficiente de treinar e respeitar Jiu-Jitsu, igual fez e faz Wanderlei. Veja só Fedor, quando perdeu pro Werdum disse que não iria treinar Jiu-Jitsu, aí veio o Pezão e deu uma aula pra ele!
Eu gosto muito de assistir as lutas do Wand e respeito ele como pessoa e lutador! Sendo preta ou não!
O importante é que ele treina e respeita a nossa Arte Suave!

Segue logo abaixo um vídeo da troca de faixas da academia Wand Fight Team

E a equipe do blog Jiu-Jitsu Total torce muito pelo Cachorro Louco!
WAR WAND!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...