sexta-feira, 15 de abril de 2011

Preparação física sim!

A cada dia que passa, eu entendo cada vez mais a tal preparação física!
Leio, pesquiso, assisto vídeos e reflito sobre o assunto. No fim das contas sempre chego a mesma conclusão: PRECISO ME PREPARAR MELHOR FISICAMENTE! TODOS NÓS PRATICANTES E COMPETIDORES PRECISAMOS DISSO!!!
Deixando de lado a vaidade, não pensando em mostrar uma barriga bem desenhada, coxas grandes e braços largos... temos que pensar em nosso bem estar, em nossa competitividade e no nosso Jiu-Jitsu!
Infelizmente, está cada vez mais fácil de ver a força e uma melhor preparação física ganhar da mais pura e refinada técnica.
É uma pena, mas coisas mudam, o Jiu-Jitsu e as competições estão em constrante evolução.
A preparação correte não consiste em hipertrofia, mas sim em um refortalecimento muscular, em uma preparação cardiovascular e outros fatores!
Dias atrás assistindo o programa Sensei Sportv, em que o apresentador e Faixa-Preta Mário filho iria enfrentar Lyoto Machida, ouvindo o conselho do médico ao apresentador, entendi de uma vez por todas a necessiadade da preparação. O Doutor disse que por Mário ter um problema em um dos ligamentos ele deveria fazer um reforço e uma melhor preparação para encarar o desafio.
Assim, Mário Filho, faixa-preta do Mestre Ricardo De La Riva, procurou por Itallo Villardo, professor de educação física, faixa preta da equipe Brasa e preparador físico de muito casca grossa!


                                 Prof. Itallo Villardo e Mestre Cláudio Ceolho da Nobre Arte.

Mário que além de ter esse problema no joelho, sofre ainda com a sempre temida hérnia!
O Prof. Itallo deu uma pequena palestra, falando sobre os exercícios necessários e os benefícios de uma boa preparação!
Acessem o site do Pro. Itallo, nele você encotra fotos dos atletas que o Prof. já trabalhou, treinos, vídeos, artigos e atc...
                                            www.itallovilardo.com

Após assistir o programa, ler e pensar muito concluo: Um joelho, afetado por lesão necessita de reforço, os músculos ajudam a segurar, a dar segurança e ajudam os ligamentos a realizarem sua função!
Não somente isso!
A resistência se faz necessária para um lutador, existem campeonatos em que as lutas são de 10 e outros são de 6 minutos. São intensidades diferentes, mas é bom estar preparado.
Temos que nos preparar, preparar a resistência muscular, aprimorar o "trabalho cardiovascular"... temos que estar prontos para a batalha!

Prepara-se, assim você estará respeitando o Jiu-Jitsu e sua técnica sairá vencedora!

OSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...