terça-feira, 5 de abril de 2011

Natação? Futebol? Basquete? Não! É Jiu-Jitsu pai!!!

Hoje em dia muito se fala em proporcionar lazar para as crianças!
Mas temos que saber o lazer certo, um lazer seguro... não somente onde a criança possa se divertir, mas também onde possa fazer novas amizades, aprender algo que leve para a vida, para o seu cotidiano!
Também é necessário que se entenda a visão de cada pai e mãe, não podemos forçar e fazer as pessoas engolirem goela abaixo!
Mas pense, pense em algo em que seu filho possa se divertir, fazer novas amizades, manter corpo e mente saudável, ficando longe de más companias e coisas ruins, onde possa aprender a aprender!
Futebol? Basque? Natação? Dança de Salão? Não pai e mãe... é Jiu-Jitsu!
No Jiu-Jitsu aprendemos a aprender, a respeitar, a viver com disciplina, a respeitar a hierarquia. Uma criança que cresce saudável e sabendo o que é hierarquia, cresce melhor... com todas as chances de ser uma adolescente que vai saber livrar-se dos perigos... seja físico, mental ou drogas, bebidas e etc.
Não queremos crianças brigando, machucando colegas, irmãos e amigos. Queremos crianças saudáveis, que saibam se defender, se divertindo com segurança e saúde!
Em Porto Alegre, em um creche já está sendo realizado um projeto com esta idéia. E o projeto está indo tão bem que já foi realizado um exame de graduação e os pais dos pequenos graduados estavam presente, felizes e orgulhosos dos filhos.
Talvez pela nossa cultura brasileiro de valorizar somente o futebol, tal prática seja mais complicada!
Já para quem é Jiujteiro pode influenciar seus filhos, certamente o Jiujiteiro quer ver seu filho desde pequeno vestindo um kimoninho, evoluindo de faixa em faixa, aprendendo, crescendo saudável e sabendo se defender!
Eu quero isso para os meus filhos, gostaria muito de influenciar meu afilhado em conjunto com o pai dele, para faze-lo treinar, se acostumar com o tatame, vestir o kimoninho... faze-lo crescer bem, com disciplina, sabendo diferenciar o certo do errado, ficando longe de certas companias. Para que isso aconteça não é necessário que seja competidor, apenas praticante! O jovem que pratica Artes Marciais, cresce com uma cabeça diferente, saindo do caminho das drogas...
Espero que meu afilhado ou afilhada e meus filhos entrem para a Tribo Jiujiteira, ficarei orgulhoso e mais tranquilo! Em uma tarde no final de semana chuvoso ou de frio intenso, vou assistir com eles uma luta entre Fernando Margarida e Fábio Gurgel, Royce Gracie nos UFC's dominados por ele, Fernando Tererê e Márcio Pé de Pano, Guto Campos contra Rodrigo Cavaca e assim por diante...
Não vou forçar, vou incentivar... se eles não gostarem paciência, mais cedo ou mais tarde eles vão entender que a paixão do pai ou do dindo pode ser um belo caminho a ser trilhado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...