segunda-feira, 4 de abril de 2011

Renzo Gracie!

Existe algum faixa preta mais respeitado e adorado no mundo das lutas?
A resposta é facil... Tal faixa preta é filho de Robson, neto de Carlos, irmão de Ralph e Ryan e tio da Kyra. Atende pelo nome Renzo, Renzo Gracie!
Lutador e mestre de carreira irretocável, Renzo tem acesso a todas as organizações de lutas do mundo, onde quiser o Mestre entra e é bem recebido! Seu interesse é lutar, fazer o que ama, deixando a aposentadoria para longe!
Cada luta do Mestre podemos levar como um aprendizado, seja ela contra Eugênio Tadeu, BJ Penn, Oleg Taktarov e Sakuraba. Desistir jamais, sempre lutar, honrando o Jiu-Jitsu.
Prova disso é a extensa lista de lutadores e admiradores que o procuram para seminários e treinos, entre eles: Matt Serra, Georges St. Pierre e Sheik MOhammed bin Zayed Al Nahyan. Assim como grande lutador, Renzo vem a ser um grande Mestre, seus principais pupilos são: Ryan Gracie (falecido irmão), Ricardo Cachorrão, Fábio Leopoldo e Kyra Gracie.
A falta de crescimento financeiro e profissional, fez com que Renzo mudasse definitivamente para os Estados Unidos, onde mantém uma legião de alunos e seguidores.
Fã número 1 declarado de sua sobrinha Kyra Gracie, Renzo acompanha a campeã a vida toda, ajudou a cuidar da garotinha quando pequena e agora faz o possível para faciliar a sua vida no Jiu-Jitsu. Kyra, tem uma ótima frase sobre o tio: "Tudo o que ele fala acontece na luta!"
Outro Gracie que sempre conviveu com Renzo e sempre contou com a presença dele, foi Ryan Gracie, irmão do Mestre. Renzo tem umas frases sobre Ryan: "Ryan Gracie foi um dos caras mais fantásticos... eu tive a chance de criar o Ryan!".
Cláudio Coelho foi outro personagem importante na vida do Renzo, e o Mestre diz: "Cláudio Coelho da Nobre Arte foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!"
E Coelho responde: "Atribou a ele todo o sucesso que tenho na minha carreira de treinador hoje!"
Enfim, Renzo é respeitado por todos!
Temos que respeitar o Mestre Renzo e não somente ele, mas todos os mestres e todos os faixas-preta com quem treinamos ou não! Independente de academia... Renzo é um homem humilde e educado, em seu twitter ele responde e conversa com todos. Está sempre a disposição! 
Duvida? Entra acesse o twitter! --->>> twitter.com/RenzoGracieBJJ
Se preferir entre em seu site: www.renzogracie.com 












"Não queremos de forma alguma puxar saco de ninguém, somos um blog de Jiu-Jitsu, vamos falar sobre professores, mestres, academias e competidores! Não queremos agradar ninguem e nem desrespeitar nossos Mestres e professores. Espero que leiam esse pequeno texto com bom coração, sem maldade! Esse texte foi inspirado na entrevista de Renzo Gracie ao programa Sensei Sportv, desculpe se alguém não gostar ou não concordar."
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...