sexta-feira, 25 de março de 2011

E a orelha? Hein?

É. E a orelha?
Muitos torcem suas orelhas, esfregam as faixas e fazem outras coisas... Outros usam protetor e até creme passam!
E você, faz oq?
Há quem diga que orelha estourada ou quebrada e sinal de "Casca Grossa", há também quem diga que é sinal de falta de técnica. Quem disse isso? Nada mais nada menos que Rickson Gracie!
Eu acho que é uma coisa que tem que vir naturalmente, é a mesma coisa que acontece com um jogador de futebol, quebra as unhas e dedos dos pés!
O problema é que toda classe sofre com os "Posers", usam camisas de acadêmias sem treinar, usam marcas de fight wear sem treinar, há quem treina e anda fazendo cara de Bad Boy na rua, há ainda quem mostra as orelhas estouradas com orgulho... é sempre assim!
Não misturemos as coisas, isso pode acontecer com todo mundo, como também pode não acontecer!
Existem faixas azul com as orelhas completamente embolotadas e faixas preta com orelhas normais! E agora? Fica a discussão!
O importante é treinar, respeitar a acadêmia, seu professor e o Jiu-Jitsu, independente do formato da orelha, treine, e treine muito.. porque enquanto você tá aqui lendo, tem alguém treinando para vencer você!

"De tão deformada, ela fica parecendo uma couve-flor! Isso ocorre devido aos atritos e esmagamentos sofridos continuamente durante treinos e lutas, seja contra o chão, seja contra o braço do adversário, quando esse agarra o lutador pelo quimono. "Esses traumas criam hematomas entre a cartilagem, que é o principal componente da orelha, e a capa de pele que a protege, separando uma da outra e resultando em sua desfiguração", afirma Gilberto Formigone, otorrinolaringologista-chefe do Hospital das Clínicas de São Paulo. Existem protetores acolchoados especiais para evitá-la, mas a orelha em couve-flor se tornou tão evidente como marca registrada dos lutadores que entrou na moda, a ponto de alguns praticantes usarem alicates para acelerar o processo de deformação. Instalado o hematoma, a única maneira de corrigir a lesão é  drenar o sangue e colar a cartilagem à membrana. Se isso não for feito imediatamente, só restará a cirurgia plástica e, mesmo assim, dificilmente a orelha recuperará seu formato original. Mas o problema não é apenas estético."Além de dolorosa, essa condição diminui a capacidade do lutador e deixa a região vulnerável a infecções", diz João Gilberto Carazzato, chefe do Departamento de Medicina Esportiva do mesmo Hospital das Clínicas"

Cuidem das orelhas, caso ela estourar mostre com orgulho ou deixe assim mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...