sexta-feira, 1 de abril de 2011

Parabéns Vítor Vieira Belfort!

Começou a treinar muito cedo, no Judô. Belfort é lutador de Jiu-Jitsu, e seu mestre foio Grande Carlson Gracie de quem recebeu sua faixa preta. Foi o lutador mais jovem da história do Jiu-Jitsu Brasileiro a receber a faixa preta.
Atualmente, Belfort treina e mora em Las Vegas, na academia de Randy "The Natural" Couture, a Xtreme Couture e agora está faz parte aa divisão dos médios do UFC.
Com 19 anos, Belfort chegou aos Estados Unidos para competir. Em sua primeira participação em eventos de vale tudo, venceu seu oponente Jon Hess em 12 segundos por nocaute (KO) em um evento chamado SuperBrawl 2, no Havai.
Logo depois, ele mudou-se para competir no UFC, onde ganhou o apelido de "The Phenom". Ele venceu dois lutadores em seu evento de estréia,  vencendo o UFC 12 Heavyweight Tournament. Aos 19 anos, Belfort tornou-se o mais jovem lutador da história a vencer no UFC. Sua próxima vitória seria contra o vice-campeão do UFC 6, Tank Abott por .Em 1997, Belfort lutou contra o wrestler americano Randy Couture. Aos 8:16 sofreu um nocaute técnico. Foi sua primeira derrota no mundo do vale tudo.
Após esta derrota, ele iria lutar mais duas vezes no UFC. A primeira dessas lutas foi contra Joe Charles, que foi derrotado rapidamente através um armlock. Um ano mais tarde, Belfort enfrentou o futuro campeão dos médios do Pride, Wanderlei Silva. Partiu para cima de Silva rapidamente com um cruzado de esquerda, em seguida, Belfort o perseguiu por todo o octógono com uma enxurrada de socos, Wand foi nocauteado em apenas 44 segundos.
Em seguida, Belfort, mudou-se para o Japão para lutar o Pride. Seu primeiro adversário foi Kasushi Sakuraba em 199. Vitor controlou os primeiros minutos da luta, entretanto quebrou a mão em um golpe e por conta da lesão foi dominado no restante da luta por Sakuraba, que acabou vencendo Vitor por decisão unânime. Após a luta, ele parou de treinar com Carlson Graciee começou a treinar com a Brazilian Top Team.
Ele lutou mais cinco vezes no Pride, vencendo todos os adversários
Voltando para o UFC, Belfort estava se preparando para lutar contra Tito Ortiz no evento principal do primeiro UFC realizado em Las Vegas, o UFC33, no entanto ele sofreu uma lesão antes do evento, e o combate foi cancelado. Após a lesão, Belfort retornou e lutou contra Chuck Lidell no UFC 37 e perdeu por decisão, essa luta foi muito equilibrada entretanto no final da luta Vitor levou um 'knock down' que pesou na decisão.
Sua próxima luta ocorreu em 2 de fevereiro de 2004, uma revanche contra Randy Couture valendo o título dos meio-pesados do UFC. Apesar de viver um drama com o desaparecimento de sua irmã Priscila Belfort, no dia 9 de janeiro daquele ano, Vitor venceu a luta em 49 segundos depois de uma emenda de sua luva cortar o olho de Couture, provocando uma paralisação do árbitro. Tornou-se campeão do UFC em duas categorias diferentes, já que no passado tinha sido o campeão mais jovem do torneio dos pesos pesados e da história do UFC. A terceira luta entre os dois ocorreu no dia 21 de agosto de 2004. Couture venceu por interrupção médica após a terceiro round, recuperando o título dos meio-pesados do UFC.
Após a perda do cinturão para Randy Couture, Vítor enfrentou Tito Ortiz em 5 de fevereiro de 2005. Belfort quebrou o nariz de Tito com socos no primeiro round e quase nocauteou Ortiz, no segundo. Na luta Vitor tentou manter Ortiz em pé, mas não conseguiu e a luta foi para o chão. No final Belfort perdeu por decisão dividida. Essa derrota para o Tito Ortiz é considerada uma das maiores "garfadas" da história do UFC.
Vitor ainda passou pelo Cage Rage e pelo Affliction.
Durante uma conferência de imprensa em 31 de julho, Dana White anunciou que o UFC assinou um contrato com Belfort. Sua primeira luta foi contra Rich Franklin em uma luta casada, válida pelo UFC 103, onde Belfort ganhou por KO. Dana declarou na conferência de imprensa UFC 103 que: "Depois desta vitória, Belfort está próximo de um combate contra Anderson Silva." Combate que, posteriormente, foi confirmado, e iria acontecer no UFC 112. Contudo, Vitor se lesionou em um treinamento, e foi retirado do cartel. Porém, Dana confirmou que Belfort iria disputar o cinturão dos Médios contra Anderson Silva no UFC 126, no qual Vitor foi nocauteado com um chute de Anderson logo no primeiro round.
Belfort é casado com Joana Prado, são evangélicos e juntos eles têm três filhos:
Belfort também participou do reality show Casa dos Artistas, no SBT, junto com sua atual esposa Joana Prado. Depois do fim do reality show, Vitor apareceu ao lado de sua esposa quando ela foi fotografada para a Playboy.
Em 9 de janeiro de 2004, irmã de Vitor, Priscila Belfort foi seqüestrada e os familiares não receberam nenhuma informação sobre ela até hoje. Em agosto de 2007, uma mulher (identificada como Elaine Paiva) confessou que participou de sua morte e que ela foi seqüestrada para saldar uma dívida de aproximadamente 10 mil reais com traficantes de drogas. Com certeza tal fato prejudicou e muito a carreira de Vitor!

Parabéns Vitor, você é guerreiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...