Não conheço a luta greco-romana e confesso que ela não me atrai, mas não pude deixar de assistir uma reportagem na ESPN que abordava o assunto de hoje.
Muitas pessoas ao sofrerem certas lesões desistem do esporte, seja futebol, boxe, basquete, Jiu-Jitsu, tênis ou qualquer que seja!
O problema é a falta de apoio familiar, ou incapacidade do médico ou até mesmo do professor e colegas...
Só que nos Estados Unidos, ocorreu algo diferente...
No caso de Anthony Robles foi diferente!
Olhe a foto acima e tente identidicar a limitação de Robles.
E aí, olhou? Olhou bem?
Pois é, Anthony nasceu já sem a perna direita, fato que causou surpresa, porque nos exames não acusou nada. Com 3 anos de idade, ele ganhou uma prótese para substituir a perna, não se adaptando preferiu as muletas. Sempre tentou agir normalmente, sendo uma pessoa "normal" sem limitações... andou de bicicleta, jogou futebol americano.Mas Robles mostrou ser guerreiro, empenhou-se, acreditou em si, teve apoio da familia e dos professores... e o que aconteceu?
Robles venceu!
Ele passou invicto toda a temporada, obtendo 36 vitórios consecutivas, chegando assim na liderança do ranking da luta greco-romana na categoria 56,7Kg.
Na final da NCAA, bateu Matt McDonoug por 7 a 1!
Leia e reflita!
Faça de Robles um exemplo para você. Na hora em que você sentir dor na hora da malhação, quando estiver cansado durante uma luta ou a fisioterapia estiver desgastante ou dolorida... pense nisso!
Coloque na cabeça que apesar das suas limitações você pode vencer, pode obter sucesso!
Lembre que Jacaré ganhou de Roger com o braço quebrado!
Pense em Robles!
Quando não tiver apoio de ninguém tire a força do fundo do seu peito e mostre que você é capaz!
Vença o preconceito, vencça sua dor e mostre a você mesmo que você pode vencer!
A vitória não é somente o lugar mais alto no pódio, não é somente ganhar dinheiro... mas é também vencer o seu medo, mostrar para pessoas maldosas que você pode e também vencer as suas limitações!
Vença, vença a tudo e todos!
OSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário