terça-feira, 19 de abril de 2011

Um Preta no Comando da Lei!

O dia 9 de fevereiro de 2011, foi um dia especial para o Jiu-Jitsu e para os Jiujiteiros que fazem de tudo para mostrar ao mundo todo a boa imagem de quem pratica a arte.
Luiz Fux, nascido no dia 26 de abril de 1953, é um jurista brasileiro, com pai e avós judeus, foi advogado de grandes empresas, promotor de justiça, juíz, desembargador e Ministro do STJ.
Mesmo com tanto estudo, Fux conseguiu abrir um espaço para uma prática que tanto o ajudou, o Jiu-Jitsu!
Aluno de Osvaldo Alves, o Ministro chegou a tão sonhada Faixa Preta.
Fux sempre fez questão de colocar a Arte Suave no patar que merece. Sempre foi contra a afirmativa de quem os Jiujiteiros são brigões e arrumam confusão, citando inclusive que os grandes ídolos com raríssimas exceções nunca fizeram isso. Acreditando que o Jiu-Jitsu, é uma arte marcial para o homem quem tem boa índole.
O nosso Ministro, começou a treinar depois que teve seu relógio furtado, ao sentir uma certa incapacidade de defesa e reação. Com a ajuda de colegas de treino, abordou os rapazes que furtaram o relógio e sem qualquer confronto recuperaram o objeto furtado. Ficou perplexo com tanta autoconfiança e logo decidiu treinar também.
Luiz Fux, sempre respeito nossa arta, acreditou sempre na disciplina dedicando-se ao máximo.
Com certeza, toda essa dedicação, disciplina, estado de espíritos obtidos com o Jiu-Jitsu, somando-se e sua inteligência e determinação, Luiz Fux, um faixa preta alcançou todos os seus objetivos!
É muito difícil alguem ler um texto como o que escrevi e formar uma opinião positiva sobre o Jiu-Jitsu e seus praticantes!
É muito mais fácil todos falarem que nós somos gays porque nos agarramos em homens, que brigamos na rua e outras coisas... Mas não é assim que funciona!
Leiam, mantenham-se infromados... pesquisem e vejam o quanto o Jiu-Jitsu é benéfico, o quanto ajuda!
Quantos advogados, médicos, políticos, professores e tantos profissionais qualificados e conceituados praticam a Arte Suave, o quando ela ajuda uma pessoa!
Pesquisem a história de Redley Vigio, Hélio Gracie, Ricardo Demente, Luciano Szafir e tantos outros...
Respeite o Jiu-Jitsu!
Caso você não gostar da arte, respeite... mas nunca faça pouco, um dia você pode precisar da ajuda de alguém que sabe se defender!
Luiz Fux, é um exemplo vivo de que podemos usar o Jiu-Jitsu na nossa vida. Disciplina, decicação e etc...
Certa vez em uma entrevista a GracieMag, Nº93, ele disse:

“Acho fundamental para o ser humano este desprendimento, esta disposição de não temer, porque a pior sensação é o medo do medo. Você tem de ter medo sim, dos perigos que conhece, por uma questão de responsabilidade. Ao atravessar a rua, você deve olhar o sinal por temer ser atropelado. Mas não pode ter medo daquilo que é desconhecido. E o Jiu-Jitsu dá, de antemão, a prevenção desta sensação, por meio da autoconfiança. A arte ensina que, se eventualmente você estiver numa situação-limite, na pior das hipóteses vai saber se defender.”
Entenda a arte e aprende um pouco como o Ministro Faixa Preta do Supremo Tribunal Federal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...