sábado, 16 de abril de 2011

Miguel e Vinicius Pulga com Prata!

Estou começando esse post com satisfação, mas uma satisfação incompleta!
E por que incompleta?
Infelizmente nossos guerreiros Miguel Anka e Vinicius Pulga conquistaram a medalha de Prata, não é o caso de terem perdido a medalha de Ouro, mas sim conquistaram a Prata!
Miguel, faixa roxa da categoria - 83Kg veio a perder a final para um australiano casca grossa. A luta terminou em um empate de 0 a 0, tendo o nosso gaudério da roxa perdido por 2 vantagens! Mas como eu já disse pra ele, fez bem, treinou, lutou e foi com tudo! Representou a bandeira da sua academia e de seus professores! Ano que vem tem denovo! Tenho certeza que todo o pessoal da Sul Jiu-Jitsu, de Estrela, tua mãe que acompanha nosso blog diretamente de Toronto no Canadá e o Mestrão Paradeda estão orgulhosos com teu rendimento!
Já Pulga tinha uma missão um pouco mais indigesta, Cláudio Calasans.
Calasans que foi campeão do torneio ano passado buscava o Bi, enquanto Vinicius Pulga Corrales procurava deixar de lado o título de zebra para passar a ser uma realidade.
Após fazer lutas duríssimas e ganhar de lutadores casca grossas, como Rômulo Barral, Pulga foi muito elogiado, chamou a atenção de quem competira. Chegando na final com Calasans, onde todos esperavam uma grande luta. E foi o que aconteceu!
Após um festival de raspagens, Cláudio Calasans levou a melhor sobre o gaudério Pulga,  ficando a luta empatada em 6 a 6, com o paulista levando a vantagem nas vantagens, 2 a 0.
Como já falei anteriormente, não temos que lamentar a perda da ouro, mas sim a conquista da prata. Mesmo que no Brasil o segundo lugar não valha nada, para a equipe do Blog vale, e muito!
Os 2 gauchos treinaram, deixaram de sair, passear, de fazer tantas outras coisas para irem ruma ao seu sonho, ser campeão mundial profissional!
Mesmo Miguel já tendo conquistado esse feito na azul, queria o mesmo na roxa. E Pulga campeão mundial na preta? É questão de tempo!!! Podem anotar...
Os 2 cascas grossas voltam ao Brasil no início da próxima semana, toda a família Sul Jiu-Jitsu estará de braços abertos esperando os 2. Não somente os 2, mas todos os guerreiros gaúchos, de todas as academias que foram atrás da vitória, mesmo não tendo a conquistado, conquistaram o respeito de todo mundo que idealiza esse Blog. Na nossa mente o campeão não é só aquele que ganha a medalha dourada, mas sim aquele que treina, se comporta, trata os outros e vive como campeão!

Parabéns Miguel e Pulga, poder dizer que conheço os 2, que treinei por muitas vezes com Miguel, treinei e fui mesário de Pulga enquanto ele arbitrava, é um orgulho!

OSS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...