terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aquecimento UFC Rio: Murilo Bustamante.

Murilo Bustamante (Rio de Janeiro, 30 de julho de 1966) é um lutador brasileiro, Mestre de Jiu-Jitsu e em MMA. Ele é um dos fundadores da Brazilian Top Team e seu atual líder.
Murilo é um dos poucos grapplers que podem ser chamados de mestres em Jiu-Jitsu. Além de ser faixa preta do lendário Carlson Gracie, Bustamante ganhou inúmeros títulos mundiais no Jiu-Jitsu. Embora  possua habilidades incríveis no chão, possui uma base sólida de boxe, tornando o seu jogo no octógono muito eficiente. Seu currículo inclui impressionantes vitórias sobre Jerry Bohlander, com uma Mata Leão, Ikuhisa Minowa, Ryuta Sakurai (duas vezes), Dave Menne (luta na qual ele ganhou o cinturão dos médios do UFC) e o, na época líder do ranking dos médios, Matt Lindland (até então invicto). Com um jogo de chão classico, e mãos rápidas e um estilo de luta agressivo ", Busta" foi semeando caos no ranking dos médios MMA por mais de uma década.
Murilo lutava na categoria de meio-pesados mas após perder para a ex-campeão dos meio-pesados do UFC Chuck Liddell, com quem fez uma luta durrissima, perdeu por decisão unânime no UFC 33, caiu uma categoria de peso e passou a lutar nos médios do UFC, sua primeira luta foi pelo cinturão da categoria, vencendo Dave Menne no segundo round, por finalização no UFC 35.
Finalizando pela 2ª vez a mesma luta.
Após ser campeão dos médios do UFC derrotando Dave Menne no UFC 35, Bustamante fez uma defesa de título, derrotando Matt Lindland ( por 2 vezes na mesma luta, porque depois de encaixar um armlock, recebeu um aparente tapinha de seu adversário e interrompeu o golpe. Quando pensou em comemorar, o juiz aceitou o protesto de Lindland e reiniciou a luta. Foi aí que Bustamante aplicou uma guilhotina, desta vez, sem chances para protesto), antes de deixar o UFC, devido a razões financeiras para assinar com o PRIDE em 2003.
Ele foi finalistas do torneio dos meio-médios do Pride em 2005. Depois de duas vitórias impressionantes através de uma chave-de-braço e um TKO, derrotando Ikuhisa Minowa e Masanori Suda, respectivamente, Bustamante entrou na final contra Dan Henderson. Na final "Busta" perdeu por decisão dividida para o bi-campeão do Pride.
Murilo, hoje com 45 anos, dedica seu tempo para ensinar Jiu-Jitsu, Submission, Grappling e MMA para seus alunos em academias da Brazilian Top Team, bem como seminários em todo o mundo.
Resumindo, Murilo Bustamante foi um dos maiores representantes do Jiu-Jitsu no MMA Mundial. Veio da escola Carlson Gracie, trazendo consigo um dos mais puros e eficientes Jiu-Jitsu finalizador. Ganhou muitas lutas finalizando, levando ao chão e mostrando qual é a Arte Marcial mais eficiente!
É possível ver em uma luta de hoje em dia um lutador finalizar o mesmo adversário por 2 vezes na mesma luta?
Pois é, Murilo fez isso! Por isso fez história no UFC, levou o Jiu-Jitsu para o mundo!

Murilo em sua academia!

Seu cartel no UFC é:


Vitória - Yoji Anjo – Por Finalização (Triângulo de Braço) - UFC 25 - Ultimate Japan 3 – 14-04-2000
Derrota - Chuck Liddell – Por Decisão (Unânime) - UFC 33 -Victory in Vegas 28-08-2001
Vitória - Dave Menne - TKO (Socos) - UFC 35 - Throwdown - 11-01-2002
Vitória - Matt Lindland - Finalização e Arm-Lock (Guilhotina) - UFC 37 - High Impact 10-05-2002


Murilo Bustamante foi e continua sendo um dos grandes representantes brasileiros e do Jiu-Jitsu no MMA Mundial.
Contribuiu e muito para que o Jiu-Jitsu e o UFC chegassem ao nível de respeito que estão hoje em dia!
Obrigado por tudo Murilo!!!!


OSS



Abaixo uns vídeos de Murilo Bustamante em ação:









Fontes:
Wikipédia

http://www.abril.com.br/noticias/esportes/ufc-elege-15-momentos-mais-marcantes-sua-historia-536810.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...