segunda-feira, 4 de julho de 2011

SUPERAÇÃO!!!

O que é superação?

superação (su-pe-ra-ção) 
s. f.
Ato ou efeito de superar

Classificação morfossintática:
- [superação] substantivo fem singular .
Sinônimos: vitoria .
Antônimos: derrota .

O que é superação para você?
Para mim é romper barreiras, vencer, vencer quando tudo conspira contra, provar para sí mesmo que você é capaz de vencer.
Eu conheço um caso de um rapaz que realizou exame de graduação tento sofrido uma luxação patelar poucos dias antes do exame!
É um caso de superação... quando todos não acreditavam, mesmo sofrendo com as dores, levando chingadas diárias do professor, o rapaz foi lá e conseguiu! E será que o ocorrido foi contado para alguém? Será que o rapaz em questão escutou palavras de parabéns pela superação?
NÃO!
A superação tem que ser para nós mesmos, tem que ser algo meio egoísta!!!!!
Existem pessoas que sofrem com muitas dores físicas, cada dia de treino é uma superação.
Existem outros que sofrem com traumas ou fobias, cada vez que vencer o medo é um ato de superação.
Nos dias de hojes temos grandes exemplos de superação.
Aqui mesno no Blog já falamos de um wrestler americano que é campeão mesmo tendo amputado uma das pernas.
Não sei se algum de vocês lembra do Fernando Fernandes, modelo e ator e que já participou do BBB em um acidente de carro sofreu uma fratura na 12ª vértebra, a última da coluna. Fragmentos do osso lesionaram a medula. Foram 6 horas de cirurgia para aliviar a pressão na área e colocar oito pinos nas vértebras vizinhas. O trauma acabou paralisando a região. Fragmentos do osso lesionaram a medula. Foram 6 horas de cirurgia para aliviar a pressão na área e colocar oito pinos nas vértebras vizinhas. O trauma acabou paralisando a região.
Fernando após o acidente queria manter-se ativo e vivo. E o que ele fez? Procurou o esporte!!!
Canoagem. Hoje em dia ele acumula títulos.
Duvida? Assista o vídeo abaixo:



Vale a pena assistir.
Na entrevista Fernando conta tudo para Angélica.

Nos Estados Unidos Sheila Radziewicz, de Massachussets, nasceu com uma rara doença. Seus braços não se desenvolveram, e seus joelhos não dobram. Mesmo assim ela treina TaeKwonDo há três anos e está prestes a receber a faixa preta.
“Minha doença nunca me impediu de fazer o que eu quero”, diz Sheila
Confira no vídeo abaixo:



Dias atrás fiquei muito feliz ao assistir no programa Sensei Sportv, que um faixa preta que teve o braço amputado disputou o Campeonato Brasileiro com os lutadores sem limitação física igual a dele.
E o que é isso?
Superação!!!!!

Adilson Higa, que perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro. A força de vontade de Adilson, que lutou com seus adversários de igual para igual, chamou a atenção de nomes famosos do esporte.
- Ninguém tinha visto alguém que é portador de necessidades especiais chegar ao nível técnico que alcancei. Fui parabenizado por lutadores como Fábio Gurgel, Murilo Bustamante e Eduardo Brigadeiro - disse Adilson, satisfeito com sua atuação no tatame.
Assista uma pequena homenagem feita pela CBJJE para Adilson:



Precisamos ter noção que a superação se faz necessária em nossas vidas.
Temos que nos superar-mos no trabalho, vida pessoal, vida amorosa, vida esportiva...
Vitórias são muito mais saborosas com superação.

Sabe quando em um treino você, mesmo com suas limitações físicas, consegue raspar um colega de treino de mais de 100Kg, quando ninguém acreditava em você, nem mesmo seu professor... NÃO TEM COISA MELHOR!
Isso já aconteceu comigo!

Vamos nos superar, vamos vencer, vamos mostrar para nós mesmos que somos capazes!
Se você nunca subiu em um tatame para treinar porque tem receio de se machucar ou acha que não é capaz de fazer tudo aqui... vá lá, vista o kimono, supere seus medos e desconfianças!!!!!!!!!
Se alguém falar assim: O JIU-JITSU É MUITO VIOLENTO! VOCê NÃO PODERÁ TREINAR JIU-JITSU! VOCÊ É MUITO PEQUENO PARA LUTAR COM AQUELE OUTRO CARA! VOCê É FRACO! VOCÊ ISSO... VOCÊ AQUILO....
Você deve treinar, dedicar-se ao máximo! Não para mostrar para os outros, mas para mostrar para você mesmo que superou dores, obstáculos, medos limitações fisícas e etc...
Eu toda vez que vou treinar me supero como nunca me superei antes!
E acredite... poucas coisas me deixaram tão feliz!!!!!

O Jiu-Jitsu pode te ajudar muito, como já me ajudou a vencer!!!
Não me refiro a lutas ou campeonatos.... mas a maior vitória é em um rola eu conseguir passar a guarda de um colega campeão estadual, finalizar um colega mais tempo graduado, não ser finalizado pelo professor e etc...
Essas vitórias me deixam feliz e tomará que um dia isso aconteça com você!!!!

OSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...