sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mário Reis é Alliance

Dias atrás ao futricar no Twitter, vi uma mensagem do General da Alliance Fábio Gurgel:

Fabio Gurgel:

Estranhei, afinal Mário sempre representou a Gracie Barra.
Mas pensei comigo: Ele deve ter seus motivos, vou pesquisar!
Pesquisei e achei alguns textos na internet, sendo o melhor o texto de Eduardo Ferreira da Revista Tatame que segue logo abaixo:


Mário Reis troca Gracie Barra pela Alliance terça-feira, 26 de julho de 2011 - 16:46:28
Reportagem Eduardo Ferreira

Bicampeão mundial, Mário Reis representou a equipe Gracie Barra nos últimos seis anos, mas os fãs da arte suave verão o faixa-preta representando uma nova equipe daqui pra frente. Na tarde desta terça-feira, Mário entrou em contato com a redação da TATAME para contar, em primeira mão, que agora faz parte da equipe Alliance.

“Eu já tinha um bom relacionamento com o pessoal da Alliance, assim como tenho com todo o pessoal da Gracie Barra, mas acho que a Gracie Barra não está mais com o foco de competição... Eles estão no foco empresarial, de estruturação da equipe, já a Alliance está mais focada nas competições”, explica Reis, que continua. “Quando chega perto de uma competição, a Alliance faz todo seu camp no Brasil, enquanto a Gracie Barra está espalhada pelo mundo”.

Aos 31 anos, Mário Reis busca o terceiro título mundial entre os adultos, e garante que esse foi o principal motivo da mudança. “Não sei mais quanto tempo tenho para competir entre os adultos, e meu objetivo é ser campeão mundial mais uma vez. Acho que, na Alliance, vou retomar esse caminho”, afirmou Mário, que agora representará o mesmo time de Rubens Charles Cobrinha, com quem já fez uma final de Mundial, em 2007.

“Me dou bem com todo mundo da Alliance, com o Cobrinha, com quem já lutei algumas vezes, Michael Langhi... Conversei com o Fábio Gurgel e ele aceitou que eu fizesse parte da equipe, mas tenho muito a agradecer a toda Gracie Barra, o Carlinhos Gracie, Márcio Feitosa, Rômulo Barral, que sempre me trataram muito bem e deram todo o suporte que precisei”, finalizou.

Agora, imaginem vocês... Gabi Garcia, Serginho Morais, Bernando Faria, Bruno Malfacine, Antonio Peinado, Michel Langhi, Michael Langhi. Luanna Alzuguir, Rubens Cobrinha, Fábio Gurgel, Romero Jacaré, agora Mário Reis e tantos outros...
Grande time!

Uma boa sorte ao gaúcho Mário Reis, tudo de bom em sua nova jornada!

OSS

Mário Reis lutando o Europeu

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Graduação: Sul Jiu-Jitsu Estrela

Anteriormente foi publicado um post sobre a graduação da Sul Lajeado, agora chegou a vez da Sul Estrela.
No mesmo dia em que foram graduados os rapazes de Lajeado, foram graduados os Estrelenses.
Cristiano Lagemann, foi graduado faixa roxa. O cara é bom, já ganhou o campeonato gaúcho além de medalhar em tantas outras etapas. Cristiano, também conhecido como Grappling, é Policial Militar, divide sua vida em treinos e trabalho. Esse ano como ano passado rumou para Abu Dhabi lutar o mundial profissinal.
O cara não é apenas mais um praticante, se esforça, treina e luta todos os dias para seguir sua caminhada no Jiu-Jitsu. Merecido!
Na faixa marrom foi graduado Miguel Anka, o cara já é sócio aqui do Blog. Mas não é a toa.
O rapaz ganhou inumeras vezes o campeonato gaúcho, medalhou em todas as competições que disputou nos últimos anos, campeão mundial profissional na faixa azul, vice na roxa, além de ser um rapaz qualificado como pessoa e como atleta também. É outro cara que se vira, trabalha e batalha para conseguir viver, estudar e treinar! Faixa merecida!
Parabéns Miguel, Cristiano e também ao Professor Luís Huber pela graduação de seus alunos.
Os caras são bons!

OSS

Cristiano, Prof. Luís e Miguel

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Treino na Sul Jiu-Jitsu São Leopoldo-RS

O que se fazer em uma tarde ensolarada e temperatura média em São Leopoldo? Na mesma época da São Leopoldo Fest?
Pois é, eu sei!
Ao visitar familiares e matar saudade da familia, já deixei em minha mochila meu kimono.
Dias antes já tinha conversado e combinado com Gabriel Tayeh Suzin que iria treinar lá com o pessoal.
Cheguei uns minutos antes, tomei um sorteve e assisti um pouco do desfile da Imigração Alemã.
Faltavam poucos minutos para as 16 horas quando subi as escadas e entrei na academia. Baita academia, estrutura de primeiro mundo.
Vestiário, ventilação, cordas para treino de pegada, luvas, tamame gigante...
Fui muito bem recebido, me senti em casa.
Conheci pessoalmente o professor Mohamad Jehad Ali Tayeh, faixa preta da mais alta qualidade e conhecimento que hoje mora Abu Dhabi, tempos antes já tinha trocado uma idéia com ele via Facebook.
Ele comandou o treino, começamos com aquecimento básico. Eu ainda me poupando por estar voltando de lesão e uma parada de 6 meses fui devagar, com calma e matei um exercício.
Em seguida chegou William Teixeira, faixa roxa durissimo que recém tinha retornado de uma competição no Rio. Chegou e foi direto treinar. É um exemplo a ser seguido.
Logo depois o Prof. Mohamad passou umas posições e ensinamentos. Um ajuste da americana da montada que serve também para a kimura. Passou também umas dicas para estrangulamentos. O Prof. sabe muito.
Depois fomos aos rolas, pessoal duríssimo, casca grossa.
No fim do treino ainda apareceu o Prof. Daniel Santiago, também conhecido como Black, que também mora nos EAU.
Enfim, foi um baita treino... 4 pretas, 2 marrons, 1 roxa, 2 azuis e uma galera que está quase pronta para ser graduada.
Show de bola o treino, perfeito.
Só tenho a agradecer a familia Sul São Léo.
Obrigado pela recepção, com certeza irei mais vezes.
Obrigado Gabriel Tayeh Suzin por me receber, valeu brother... a hora que quiser aparecer aqui por nossas bandas será muito bem recebido!
Obrigado Prof. Mohamad, obrigado pelas posições e dicas, grande treino... Espero um dia publicar aqui no Blog um texto do senhor.
Obrigado a toda galera.

Horário dos treinos:

Dia: 12hs às 13hs, segundas,quartas e sextas.

Noite:18hs as 19hs. Todos os dias.
20hs às 21h30m.Todos os dias.
22h30 as 23h30. Tercas e quintas

Em breve divulgaremos outros horários.


Endereço: Independência,nº374,Centro
SÃO LEOPOLDO -RS

Contatos:

051-8109-2771( Biel)
051-9610-4990 ( Murilo )


Abaixo fotos do treino:






quarta-feira, 20 de julho de 2011

Coluna: Marcelo Dourado


       Apos três longos anos viajando pelo mundo, mudando de endereço, de trabalho, de vida, volto a fazer o que sempre foi motivo de dedicação e superação em minha vida: COMPETIR. Mas não é apenas mais um campeonato, não. Nunca o é. Uma competição de luta é o que há de mais perto de nossa batalha ancestral pela sobrevivência; nos coloca em uma posição primitiva, quase reptiliana, de sobrevivência, domínio e determinação. É o mais perto que chegamos, em segurança e dentro de regras, do limite de nosso "primal screem". Mas cada luta é uma luta, e nada deve ser negligenciado. Nenhum adversário subestimado.
      Lembro-me de meu primeiro campeonato de Judô. Mal dormi na noite anterior ,imaginando como seria cada momento no ambiente da competição. Aos 10 anos, já havia competido em torneios de atletismo, mas nada se comparava a esse novo momento. O frio na barriga ,a ansiedade, pernas tremiam... Recordo de entrar caminhando, já com o kimono e a faixa branca, num ginásio de colégio, lotado de crianças e pais que faziam, num ritmo ensurdecedor, berros de incentivo e brados de luta. Meu corpo parecia flutuar, sentia-me pesado e leve ao mesmo tempo.A cada chamada de um Marcelo para lutar, meu corpo era encharcado por uma descarga de adrenalina. E ao me dar conta, já estava na beira do tatame, cumprimentando meu adversário, e os segundos se transformavam em minutos... O tempo parou, lá estava eu medindo forças e buscando o ippon. Dor, cansaço, medo, ansiedade?... Tudo ficara fora do shia-jo, meu corpo agora seguia a vibração do combate. Os gritos e barulhos externos transformaram-se em tambores de guerra... Nunca mais larguei esse vicio do embate.
      Aprendi de uma maneira direta e prática, o aprendizado do conceito de humildade. Foram até hoje mais de 350 lutas, contando Judô, Luta Olímpica, Kempo, Jiu-Jitsu e MMA. Na busca natural por adversários cada vez mais qualificados e competitivos, busquei em toda vida competições onde encontrasse os melhores lutadores e a partir do confronto,minha busca pela evolução pessoal. Aprendi que no esporte, se perde, se ganha. Ganhamos aplausos, vaias, medalhas, cicatrizes, lesões, glorias... Mas a única e verdadeira vitória é a que alcançamos sobre nossa própria limitação. Ganhar é bom, perder é ruim, mas tudo faz parte do ciclo da vida. Ninguém está acima da derrota ou da vitória, e somos derrotados, inevitavelmente, pelo tempo. E,antes que esse dia chegue,espero cumprir minha missão. Enquanto lutador: tornar-me o melhor possível e transmitir os ensinamentos a outras pessoas.
      Para tanto, vejo a competição como um meio de evoluir e testar nossos limites, disciplina e dedicação a uma causa. A simples disposição de treinar todos os dias, mesmo naqueles em que não queremos enfrentar a dor ou a estafa, já valem a caminhada. No dia que for lutar, vou lembrar das festas que deixei de fazer, das horas que poderia ter passado em família ou simplesmente me divertindo. Sei que, independente de ganhar ou perder, vou dar o máximo de mim, que este lutador de kimono não é definitivamente aquele menino de 30 anos atrás. As derrotas me deixaram ainda mais duro, mais determinado. Minhas vitórias me deram a esperança de que posso ir além. Os amigos que colocaram a cara e que também bateram, foram essenciais e todos crescemos juntos. A caminhada já valeu e estar novamente prestes a pisar num dojo me enche de alegria.
     
     "Morrer como homem é o premio da guerra." Racionais MC’s
     Boa sorte guerreiros... Até o campo de batalha!


Marcelo Dourado


 
Escrito por Marcelo Dourado no dia 20 de Julho de 2011.
Contatos com Dourado no Twitter @MAKTUBDOURADO e Facebook.

Graduação: Sul Jiu-Jitsu Lajeado

Ocorreu ontem, dia 19 de Julho a graduação da academia Sul Jiu-Jitsu, e o Vale do Taquari esteve presente com seus represententes.
O Professor faixa preta Alex Trovão, comandante da Sul Lajeado, levou para a graduação 3 alunos. São eles, Vinicius Pfaff (Russo), Rafael Kunrath e Lucas Dorneles.
Posso falar com propriedade sobre os 3 rapazes, pois os conheço e por muitas vezes treinei e rolei com eles.
A graduação é merecida, pessoal de 1ª qualidade. Vocês foram dedicados, não começaram a treinar ontem. Fizeram por merecer.
Ser faixa azul não é tão somente ter uma faixa colorida segurando o kimono, é sim um estado de espirito...
Parabéns a vocês, porque vocês são graduados e ainda são diplomados. Por onde vocês andarem serão reconhecidos como faixa azul da Sul, do professor Trovão e do Mestrão Paradeda!
Se alguém duvidar, mostrem so seus diplomas.
Parabéns gurizada, a tendência é piorar!

OSS

Russo, Prof. Trovão, Mestrão Paradeda, Lucas e Rafael.

sábado, 16 de julho de 2011

Parceria Blog + Loja MMSul = PROMOÇÃO DE SUPLEMENTOS

Pessoal, hoje em dia além de dedicação, disciplina, treino duro, boa alimentação e horas de sono, necessitamos de uma suplementação.
Caso você seja adapto dos suplementos fique de olho na promoção.
A parceria do Blog com a Loja MMSul não vem de agora, vamos fortaceler.

Segue abaixo a lista promocional:

LINHA MEGA PACK CICLOS-205g: de R$ 36,00 por R$ 25,00
HEMO FX 105 TABLETS: de R$ 41,00 por R$ 25,00
AMINO FLEX, 500ml (Indicado para tenacidade e elasticidade muscular) de R$ 36,00 por R$ 30,00
AMINO FUEL 500ml (Sabor Laranja) - de R$ 33,00 por R$ 26,00.

Entrem em contato conosco via blog mesmo, ou no site da Loja MMSul ou como nosso reponsável pelas vendas Marlon, pelo celular 51-9970-5523.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sul Jiu-Jitsu Estrela na Televisão

Pouco tempo atrás escutei na academia a seguinte frase: É, O SOL NASCE PARA TODOS!
A frase é verdadeira, porém temos que saber interpreta-la!

O Sol nasce para todos aqueles que são justos, trabalhadores, que fazem por merecer.


Abaixo segue um vídeo do Programa Tá em Jogo da TV Univates, que fala sobre o Jiu-Jitsu, da academia Sul Jiu-Jitsu, destacando o Faixa Preta Luis Huber e o Campeão Mundial Miguel Anka.
Duas pessoas que admiro muito. Admiro mais pelo que são como homens, pela consideração, amizade e respeito. Depois os respeito como professores, atletas e lutadores.
O Sol nasceu para os dois, Luis e Miguel são integrantes de uma familia que é o pessoal da academia.
Se estão aparecendo na TV hoje, é porque ontem vocês estavam treinando, evoluindo como pessoas e lutadores. A evolução tem que ser conjunta, não adianta nada evoluir em apenas um aspecto. Os dois caras são exemplos desta conjunta evolução.
É isso aí Prof. Luís e Miguel.
Parabéns.

Um agradecimento especial ao nosso amigo Marcos Staudt ,que considero amigo do Blog, por ter proporcionado esta reportagem. E um agredecimento a toda a sua equipe.
Grande trabalho. Parabéns pessoal e muito obrigado por abrir espaço para a nossa arte marcial.

Ah, para encerrar... nosso amigo Miguel Anka foi indicado a faixa marrom. Toda sorte do mundo no exame e também neste novo início de caminhada!

OSS

Dentro de alguns dias estaremos disponibilizando o programa na íntegra com a participação do Professor Luis Huber, o Paredão.

terça-feira, 12 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Janta de Confraternização e Indicação de Faixa da Sul Jiu-Jitsu

Pessoal, nesse tempo de Blog eu tentei ser imparcial no que diz respeito a academia!
Mas não posso de puxar a brasa para o meu lado...
Foi publicado no Facebook e eu vou publicar aqui porque acho uma ação interessantissima da academia que da qual eu faço parte, a nossa grande Sul Jiu-Jitsu!
A Janta de Confraternização e Indicação de Faixa é algo que muito me agrada. Além da solenidade da indicação para a nova faixa a janta promove a integração entre as filiais e atletas.
Grande sacada do Mestre Fernando Paradeda e sua equipe.
Acho muito bonito o ato de ter que se estudar e decicar-se a um exame da graduação, é bonito mesmo!
Eu passei por isso... muitos não acreditam que treinei uma semana inteirinha com uma luxação patelar, joelho super grande, sem conseguir dobrar e caminhando com o auxílio de muletas. Mas o exame era tão importante para mim, era uma vitória individual tão grande que não me importei quando meu professor me chingou por estar machucado ou quando o médico me proibiu de fazer exercícios. Fui lá, fiz e fui aprovado.
Infelizmente minha história não foi contada por ninguém, mas o que vale é que eu e amigos verdadeiros sabem o que passei.
Gostaria que todos aprovados no exame de graduação tivessem uma história legal como a minha, menos dolorosa é claro, mas com certeza a vitória será mais saborosa.
Agradeço a todo mundo que me ajudou e torceu por mim. Muito obrigado Anderson Schmitt, Marcos Padilha (Fejão), Ítalo Padilha, Carlos Souza, Alex Borba, Gustavo Poporó Stange e Alex Trovão.
Valeu pessoal.
Obrigado Mestre Fernando Paradeda, Professor Lucas Sachs que realizou meu exame e Javier Oyarzabal que me ajudou fazendo as posições do exame comigo.
Obrigado meu pai, minha mãe e minha eterna namorada Luana!
Obrigado Sul Jiu-Jitsu e a todos que no momento de hoje estão comigo no início de uma nova caminhada!
Quando comecei a treinar eu disse que ficaria feliz se um dia chegasse na faixa azul, hoje em dia eu quero a faixa ROXA!
Além de ter ganho a tão sonhada AZUL eu fiz muitos amigos, conheci muita gente boa.
Agradeço muito ao Jiu-Jitsu que mudou a minha vida!

OSS



terça-feira, 5 de julho de 2011

Lutadores do Vale são destaque na 2ª Etapa do Circuito Gaúcho de Jiu-Jitsu

No dia 19/06, ocorreu em Porto Alegre a 2ª Etapa do Circuito Gaúcho de Jiu-Jitsu. A região se fez presente através da Academia Sul Jiu-Jitsu, com as filiais de Estela e Lajeado. Entre lutadores lajeadenses e estrelenses, o vale foi representado por seis atletas, sendo conquistadas seis medalhas. Luis Huber - professor de Estrela campeão na categoria Master meio pesado da faixa Preta; Miguel Anka campeão na categoria meio pesado adulto da faixa roxa, e vice-campeão na categoria adulto absoluto; Alex Amorim terceiro lugar na faixa preta médio máster; Augusto Torelli na faixa azul adulto leve e Juliano da Silva segundo colocado na faixa branca categoria leve.
Para os atletas da região, títulos e resultados positivos não são mais novidade. Esse ano no mês de abril, o professor Luis Huber atravessou o oceano com seus alunos para lutar o Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, nos Emirados Árabes Unidos, na cidade Abu Dhabi, onde Miguel Anka conquistou o vice-campeonato na faixa roxa, sendo que em 2009 Anka já havia conquistado o campeonato na faixa azul.

Texto criador pelo criador do blog, enviado ao jornal informatico e publicado pelo site Vale do Esporte.

Alex Amorim em 3º lugar

Luis e Miguel campeões na sua categoria e Miguel campeão também no No-Gi.

Augusto Torrelli campeão.



Ashton Kutcher

Galera... acompanhem o vídeo aos 0:51!



O mundo está valorizando o Jiu-Jitsu, só falta o Brasil valorizar!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SUPERAÇÃO!!!

O que é superação?

superação (su-pe-ra-ção) 
s. f.
Ato ou efeito de superar

Classificação morfossintática:
- [superação] substantivo fem singular .
Sinônimos: vitoria .
Antônimos: derrota .

O que é superação para você?
Para mim é romper barreiras, vencer, vencer quando tudo conspira contra, provar para sí mesmo que você é capaz de vencer.
Eu conheço um caso de um rapaz que realizou exame de graduação tento sofrido uma luxação patelar poucos dias antes do exame!
É um caso de superação... quando todos não acreditavam, mesmo sofrendo com as dores, levando chingadas diárias do professor, o rapaz foi lá e conseguiu! E será que o ocorrido foi contado para alguém? Será que o rapaz em questão escutou palavras de parabéns pela superação?
NÃO!
A superação tem que ser para nós mesmos, tem que ser algo meio egoísta!!!!!
Existem pessoas que sofrem com muitas dores físicas, cada dia de treino é uma superação.
Existem outros que sofrem com traumas ou fobias, cada vez que vencer o medo é um ato de superação.
Nos dias de hojes temos grandes exemplos de superação.
Aqui mesno no Blog já falamos de um wrestler americano que é campeão mesmo tendo amputado uma das pernas.
Não sei se algum de vocês lembra do Fernando Fernandes, modelo e ator e que já participou do BBB em um acidente de carro sofreu uma fratura na 12ª vértebra, a última da coluna. Fragmentos do osso lesionaram a medula. Foram 6 horas de cirurgia para aliviar a pressão na área e colocar oito pinos nas vértebras vizinhas. O trauma acabou paralisando a região. Fragmentos do osso lesionaram a medula. Foram 6 horas de cirurgia para aliviar a pressão na área e colocar oito pinos nas vértebras vizinhas. O trauma acabou paralisando a região.
Fernando após o acidente queria manter-se ativo e vivo. E o que ele fez? Procurou o esporte!!!
Canoagem. Hoje em dia ele acumula títulos.
Duvida? Assista o vídeo abaixo:



Vale a pena assistir.
Na entrevista Fernando conta tudo para Angélica.

Nos Estados Unidos Sheila Radziewicz, de Massachussets, nasceu com uma rara doença. Seus braços não se desenvolveram, e seus joelhos não dobram. Mesmo assim ela treina TaeKwonDo há três anos e está prestes a receber a faixa preta.
“Minha doença nunca me impediu de fazer o que eu quero”, diz Sheila
Confira no vídeo abaixo:



Dias atrás fiquei muito feliz ao assistir no programa Sensei Sportv, que um faixa preta que teve o braço amputado disputou o Campeonato Brasileiro com os lutadores sem limitação física igual a dele.
E o que é isso?
Superação!!!!!

Adilson Higa, que perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro. A força de vontade de Adilson, que lutou com seus adversários de igual para igual, chamou a atenção de nomes famosos do esporte.
- Ninguém tinha visto alguém que é portador de necessidades especiais chegar ao nível técnico que alcancei. Fui parabenizado por lutadores como Fábio Gurgel, Murilo Bustamante e Eduardo Brigadeiro - disse Adilson, satisfeito com sua atuação no tatame.
Assista uma pequena homenagem feita pela CBJJE para Adilson:



Precisamos ter noção que a superação se faz necessária em nossas vidas.
Temos que nos superar-mos no trabalho, vida pessoal, vida amorosa, vida esportiva...
Vitórias são muito mais saborosas com superação.

Sabe quando em um treino você, mesmo com suas limitações físicas, consegue raspar um colega de treino de mais de 100Kg, quando ninguém acreditava em você, nem mesmo seu professor... NÃO TEM COISA MELHOR!
Isso já aconteceu comigo!

Vamos nos superar, vamos vencer, vamos mostrar para nós mesmos que somos capazes!
Se você nunca subiu em um tatame para treinar porque tem receio de se machucar ou acha que não é capaz de fazer tudo aqui... vá lá, vista o kimono, supere seus medos e desconfianças!!!!!!!!!
Se alguém falar assim: O JIU-JITSU É MUITO VIOLENTO! VOCê NÃO PODERÁ TREINAR JIU-JITSU! VOCÊ É MUITO PEQUENO PARA LUTAR COM AQUELE OUTRO CARA! VOCê É FRACO! VOCÊ ISSO... VOCÊ AQUILO....
Você deve treinar, dedicar-se ao máximo! Não para mostrar para os outros, mas para mostrar para você mesmo que superou dores, obstáculos, medos limitações fisícas e etc...
Eu toda vez que vou treinar me supero como nunca me superei antes!
E acredite... poucas coisas me deixaram tão feliz!!!!!

O Jiu-Jitsu pode te ajudar muito, como já me ajudou a vencer!!!
Não me refiro a lutas ou campeonatos.... mas a maior vitória é em um rola eu conseguir passar a guarda de um colega campeão estadual, finalizar um colega mais tempo graduado, não ser finalizado pelo professor e etc...
Essas vitórias me deixam feliz e tomará que um dia isso aconteça com você!!!!

OSS

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Kimonos Atama - Parceria Blog + Loja MMSul

Bom pessoal!

Já é sabido que o nosso Blog tem uma parceria de vendas com a  Loja MMSul de Estrela-RS.
Vamos anunciar aqui semanalmente dicas de materiais para luta, suplementos nutricionas, kimonos, luvas, protetores bucais e afins.
A dica do momento é: KIMONO ATAMA SÉRIE MUNDIAL!

Essa série de kimonos, é top de linha para a prática do Jiu-Jitsu.
Seu trançado é o mais resistente, sua lapela e calça são confeccionadas com o tecido Rip Stop. Mesmo tecido usado em fardas militares, mais resistentes e que evitam o odor.



Então, gostou?
Você quer treinar e competir com o melhor kimono?
Entre em contato conosco!

A partir de R$ 230,00 você encontra os Kimonos da melhor marca do seguimento.
Atama!

O Kimono Atama Mundial com preço especial somente na Loja MMSul.

O preço é mais do que especial, podem pesquisar por aí.
Kimono Atama Mundial A2 Azul ou Rreto por apenas R$ 325,00
SÓ NA MMSUL em Estrela/RS!
Parcelamento facilitado,  m 3 vezes o preço á vista no cartão ou 5 x R$ 69,00 também reais no cartão.
A faixa não acompanha o kimono, o valor da faixa é R$ 35,00.

Entre em contato conosco, entre no site da Loja MMSul ou ligue para nosso gerente, no telefone 51-9684-8130.

Frete na região de Estrela-Lajeado-Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul é grátis.



www.lojammsul.com 

Flávio Canto e Sua "Mistura"

Flávio Canto nasceu em Oxford, Inglaterra, onde seu pai fazia doutorado em física nuclear. Aos 2 anos voltou para o Brasil, mas dos 9 aos 11 acompanhou a família durante o pós doutorado do pai e passou a morar nos Estados Unidos, Califórnia, onde começou a surfar. A asma, quando criança, o fez praticar natação, mas aos 14 anos Flávio resolveu acompanhar seu irmão mais novo nos treinos de judô, também influenciado pelo campeonato olímpico de Aurélio Miguel em 1988.
Por ter iniciado no judô com uma idade relativamente avançada para o normal dos praticantes deste esporte, Flavio sentia-se em desvantagem em relação a seus adversários. Determinado a superar esta desvantagens passou a treinar mais do que o normal, chegando à seleção brasileira apenas 5 anos após iniciar a prática do esporte.
Flávio começou a se destacar na seleção e em 1995 conquistou a medalha de bronze no Pan-americano de Mar del Plata. No ano seguinte conquistou a 7ª colocação nas olimpíadas de Atlanta e em 1999 foi prata no Pan-americano de Winnipeg (Canadá). No ano de 2000, Flávio era o mais cotado para ser o titular na categoria meio-médio, mas perdeu a seletiva e participou das Olimpíadas de Sydney como reserva. Passado o trauma, Canto seguiu acumulando resultados e representou o Brasil no Pan-americano de Santo Domingo (República Dominicana), onde foi campeão, e nas olimpíadas de Atenas, em 2004, na categoria meio-médio. Nesta edição dos jogos olímpicos o brasileiro conquistou a medalha de bronze.
Nos anos seguintes Flávio conseguiu maior notoriedade e foi considerado um dos melhores e mais respeitados atletas brasileiros, sendo eleito pelo COB o melhor atleta de judô em 2006.
Atualmente, alem de lutar profissonalmente, Flávio é muito requisitado para ministrar palestras e treinamentos.
Com a perda da vaga de titular nas olimpíadas de Sydney, Flávio Canto recebeu um golpe profundo na vida de atleta, mas aproveitou este momento de reflexão para dar aulas de judô em um projeto social na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. Algum tempo depois o projeto passou por sérias dificuldades e foi cancelado. Para manter as aulas, Flávio criou, com a ajuda de amigos, o Instituto Reação, ONG sem fins lucrativos que atua em comunidades de baixa renda no Rio de Janeiro como Rocinha, Pequena Cruzada, Cidade de Deus e Tubiacanga. Seu objetivo é a promoção do desenvolvimento humano e da inclusão social por meio do judô e de atividades complementares — passeios culturais, atendimento fisioterapêutico, aulas de inglês e reforço escolar, entre outras.
O Instituto atende cerca de mil crianças e jovens, entre 4 e 25 anos de idade e tem assumido papel de destaque em competições, inclusive tendo revelado a atual campeã mundial júnior de judô, Rafaela Lopes, em 2008.
Recentemente participou juntamente com Rickson e Royler Gracie de uma seminário em solidariedade às familias atingidas pela tragédia da serra carioca.

Alguns títulos:
  • Bronze nas Olimpíadas de Atenas em 2004
  • Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003.
  • Dez medalhas em Copas do Mundo.
  • Ouro nos Jogos Sul-Americanos em 2002.
  • Heptacampeão sul-americano (1995, 1996, 1997, 1998 e 2000,2002, 2004)
  • Pentacampeão pan-americano (1997, 1999, 2003, 2004, 2006)
  • Prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 1999
  • Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata em 1995
  • Três vezes vice-campeão mundial por equipes (98, 2007 e 2008)
Medalhas conquistadas:

Olimpíadas:
Atenas 2004 - Bronze

Jogos Pan-Americanos
Ouro - Santo Domingo- 2003
Prata - Winnipeg - 1999
Bronze - Mar del Palta - 1995

Com certeza Flávio Canto sabe melhor do que ninguém juntar o Jiu-Jitsu ao Judô.
Em várias das suas lutas ele realiza essa "mistura" e por algumas vezes foi advertido pelos arbitros.
As lutas deles são muito boas, vale a pena assistir.
Abaixo seguem 2 vídeos dele para você assistir e ver como é interessante essa junção entre Jiu-Jitsu e Judô!






OSS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...