quinta-feira, 24 de março de 2011

COM QUE ROUPA EU VOU?

Agora falaremos sobre algo muito importante... o Kimono!
Pois é... o kimono é a nossa 2ª pele, deve ser bem tratado, deve receber um tratamento especial!
É como se fossemos escolher um tênis para caminhar, uma roupa para trabalhar, um carro para viajar... Deve ser confortável e depende a pessoa, deve ser bonito também! Alguns praticantes não ligam para a beleza do kimono, mas sim com a durabilidade e conforto!
Com a popularidade do Jiu-Jitsu, o mundo dos negócios em volta dele cresceu. Muitas marcas e modelos foram criados, novas cores apareceram... o Jiu-Jistu Bussness teve uma explosão!
Só no Brasil já são conhecidas mais de 50 marcas de kimonos (marcas usadas e comercializadas em mais de 1 região). Mas o império de vendas é da Atama, seguida não necessariamente nesta ordem por Koral, Keiko, Vulkan entre outras.

Vamos agora analisar as principais marcas usados no Brasil, modelos e cores:

Marcas:
ATAMA: Grande número de modelos, é uma espécia de preferência nacional, 7 em 10 praticantes já tiveram um. Geralmente são mais resistentes. É a marca de kimono do grande Royce Gracie, marca que também veste Celsinho Venicíus, Bruno Malfacine, Bernardo Faria, Kyra Gracie, Wellington Megaton, Mackenzie Dern, Rolker Gracie e etc..

KORAL: O mais caro dos kimonos, muito resistente, surgiu no final dos anos 90 vestindo Fernando Margarida e também Ryan Gracie. Tendo como sua sub marca a Bull Dog. Atualmente patrocina Bruno Frazatto, Rodrigo Cavaca, Hillary Ann Williams, Luanna Alzuguir, Mário Reis, Muzio De Angelis e Michael Langhi.

KEIKO: Linha de muitos kimonos, bonitos e com mais detalhes. Kimonos volumosos. Patrocinando atualmente Guto Campos, Eduardo Telles, Gabrielle Garcia e Cobrinha.

VULKAN: Marca de kimono que caracteriza-se pelo pouco peso, sua principal peça é o kimono Pró Light e agora tem o Light Pró, mais leve que o primeiro modelo. Mistura as cores nos kimonos e usa cores gritantes.

DRAGÃO: Marca tradicional, kimonos resistentes e bonitos. Patrocina o Mestre Flavio Behring e já patrocinou os irmãos Mendes.

Modelos:


A grande maioria prefere os modelos Ouro, Trançado, Pesado para uma melhor proteção durante a luta e também pela durabilidade. É o mais indcado para treinos. Atualmente apareceram os kimonos mais leve, Pro Light, Ultra Light , Summer, Light que são geralmente usados para competições por atletas com problemas de peso. Para treinos não são os mais indicados, rasgam fácil.
Uma inovação que agradou muito gente é o tecido Rip Stop já usado pela Atama, Koral e Keiko. Tecido militar, que dificilmente rasga além de ser mais higiênico. Tecido também usado na lapela do Atama Mundial. O Koral MKM é um dos mais vendidos apesar do seu alto preço, a calça é mais justa e a saia do vagui é mais curta. Os modelos mais tradicionais da Atama quase sempre as calças rasgam na altura do joelho, mas é um kimono muito confortável. O Atama Mundial é o top de linha, junto com o MKM da Koral está na ponta de cima das vendas, é um kimono bonito, confortável e resistente. O Vulkan Pro Light é leve e resistente, mais barato que Koral, mas qualidade inferior, mas a o pessoal da Vulkan está crescendo o olho, salgando o preço! Keiko Série Limitada em constante evolução, confortável e resistente, além de um preço acessível.


Cores:


Branco, ideal apesar de sujar.
Azul, ideal também, cuidar na hora da secagem.
Preto, incomodação, depois de 2 meses de uso já da vontade de comprar outro.



Espero que essas dicas sirvam para você que está começando agora e está procurando uma armadura!!!



OOSSSS



Um comentário:

  1. oi, intao eu vou começar a fazer jiu jitsu , mas ainda nao tenho e a minha aula esta chegando e n vai dar tempo de comprar, mas eu gostaria de saber que roupa é adequada pra eu ir treinar se nao for o kimono? uma shorts? uma calça leve? regata? porfavor ajuda.. obrigado desde ja, otimos conselhos gostei,.!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...