sexta-feira, 25 de março de 2011

Uh Tererê!

Fernando Augusto da Silva, o Tererê. Nascido em 15 de novembro de 1980 na favela do Cantagalo no Rio de Janeiro. Iniciou no Jiu-Jitsu com 14 anos com o Prof. Otávio Couto. Tendo como professor que o graduou a faixa preta, Alexandre "Gigi" Paiva, da Alliance. Tererê é duas vezes campeão mundial (2000 e 2003), ganhou também Pan-Americano, Sul Americano, Copa do Mundo e Campeonato Brasileiro.
A primeira grande vitória de Fernando Tererê foi em 1994 quando ganhou o campeonato Brasileiro. Já em 1997 ainda na faixa azul, venceu o Mundial. Em 1998 o seu Prof. Otávio Couto o promoveu a faixa roxa. Um ano depois recebeu a marrom do Prof. Gigi Paiva e ganhou o Mundial batendo BJ Penn nas semi-finais.
Em 2003 em parceria com Eduardo Telles, Tererê cria a Equipe TT, mas após 3 anos de vida a TT chega ao seu fim, por diferenças entre os 2 faixas preta. Mesmo trabalhando por pouco tempo a equipe revelou 2 grandes feras do nosso Jiu-Jitsu, Rubens Charles Cobrinha e André Galvão.
Mas por acasos da vida, o nosso campeão se perdeu. Envolveu-se com drogas, levou quedas, teve sua guarda passada, teve várias finzalizações encaixadas e arroxadas, quase bateu... eu disse quase! Afastou-se dos tatames, dos treinos, dos alunos e das competições. Entrou de cabeça nesse mundo obscuro que já nos levou grandes campeões. Na pior das fases chegou a pesar 65kg, sua familia fazia de tudo para ajudar mas sozinha não conseguia livrar Fernando das drogas, foi aí então que a outra parte da familia entrou em ação, a familia do Jiu-Jitsu!
Tererê foi internado em uma clínica no interior de São Paulo para fazer uma forte desintoxicação, mas o tratamento era muito caro, sua familia não tinha como custear. Kyra Gracie realizou um leilão de um kimono sou para que a renda fosse convertida para o tratamento de Tererê, vários seminários realizados tiveram o mesmo propósito. Até que no 2º semestre de 2010, Fernando venceu a desintoxicação, saiu da clínica e partiu para a Inglaterra, onde conta com a ajuda do amigo Pedro Bessa, treina, da seminários e se prepara para voltar com tudo!
A torcida é grande, todos querem ver Tererê de volta! Dizem que as vezes o caminho das drogas e sem volta, mas para Tererê não foi bem assim... com a ajuda da sua familia, amgiso, alunos e fãs ele saiu dessa. O cara ta blindado, firme e forte! Duvida??? Curte aí então!!!!  www.youtube.com/watch?v=iaQwc3BSBVw&feature=player_embedded  
Use o Jiu-Jitsu para a sua vida, use a abuse... ele nunca irá reclamar, nunca estará cansado, nunca estará ausente, estará sempre com você!!!!!
Fernando Tererê venceu, e vai agradecer a todos que o ajudaram, sabe como? Lutando, vencendo, dando show... e sabe o que vai faze-lo ter certeza que tudo isso valeu a pena? Quando em um ginásio lotado, cheio de equipes diferentes, nem que seja uma pessoa gritar com toda a admiração e respeito pssíveis: UH TERERÊ! UH TERERÊ! UH TERERÊ!!!!!


Obs: Este blog não quer ser sensacionalista, jornalista, nem informante e muito menos descobridor da américa. É um blog criado por admirados, praticantes, lutadores e competidores de Jiu-Jitsu.


     Tererê nos dias de hoje, treinando na Europa, usando kimono da TATAMI sua patrocinadora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...