segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cobertura: FAB Open de Jiu-Jitsu

Você já deve ter assistido os filmes Resgate do Soldado Ryan, Fomos Heróis, Pearl Harbor, Independence Day entre outros não é mesmo?
Pois é... neste tipo de cenário eu e minha equipe nos sentimos ontem!
O relógio marcava 14:00 quando adentramos as dependências do V COMAR, Comando da Aéronautica, em Canoas.
Soldados vestindo farda camuflada, armados... aquele ambiente militar bem organizado.
Alguns metros depois os fardamentos camuflados foram se misturando a kimonos brancos e azuis...
Embora não fosse uma guerra muitos exércitos estavam presentes... Guetho, Union Team, Alex Tchaka, Brazuka, Scorpyon, Sul Jiu-Jitsu, JA, Behring entre outros...
O Ginásio estava lotado... crianças felizes correndo, umas com medalhas no peito e outras felizes apenas por terem participado da competição. Os mais grandinhos felizes por terem garantido classificação para a outra fase, outros preparando inscrição para o absoluto.
Misturado entre lutadores e assistentes, militares ajudando na organização e conhecendo um pouco mais o Jiu-Jitsu.
Inicialmente tiramos fotos do público. Logo após fomos conversar com o organizador do evento, Ricardo Marc que abriu espaço para nossa cobertura. Só me resta agradecer muito ao nosso Brother Ricardo Marc, que nos autorizou a fazer trabalhar. Obrigado meu velho, pode contar conosco sempre!
Partimos depois para a área de aquecimento encontramos uma figura ilustre... um cara que carrega para os quatro cantos do mundo o nome do Jiu-Jitsu gaúcho, um cara que eu particularmente adoro ver lutar... Gustavo, também conhecido como Guto Campos.
Guto era a estrela máxima da competição, apesar de ter muita gente boa como Migual Anka que já foi campeão mundial profissional, Henrique de Holanda (aluno de Guto), Marcelo Lemos (Alex Tchaka), William Teixeira (Campeão em muitas competições)...

Misturando-se com lutas de brancas e azuis Guto entrou para fazer sua luta na categoria do peso, e logo ser exército começou a gritar: GUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTO, GUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTO...
Quando a nossa fotografa Luana começou a ajudar a câmera Guto já estava esticando o braço do seu adversário. Ele chamou o adversário para a guarda, mas do nada já colocou o pé no quadril do outro lutador, jogando ele para o ar, puxando para o arm-lock. A luta não durou 1 minuto.
Gustavo Campos, o Guto ainda lutou o absoluto... para a sorte de quem esteve lá assistindo.
O campeonato continuou... muitas lutas boas.
Guto ainda ficou na competição por um bom tempo, na verdade até o final... ajudou, deu dicas, tirou fotos e conversou com todos seus admiradores. Para quem não conhece vale a pena pesquisar no Youtube, o moço já ganhou de muita gente boa... a luta que eu mais gosto dele é batalha contra Rodrigo Cavaca pelo Europeu de 2010, em que Guto mais leve dominou a luta e ainda finalizou Cavaca.
O cara além de ser um baita lutador é humilde pra caramba...
Voltando para a competição, faixas azuis e roxas eram maioria.
Muitas lutas pegadas, lutas duras...
Destaco dois nomes que já destaquei anteriormente: William Teixeira (Sul Jiu-Jitsu) e Marcelo Lemos (Alex Tckaka BJJ). Os caras são duríssimos. William trabalhando sua guarda De La Riva infelizmente não obteve sucesso, já Marcelo repetiu o bom desemprenho do Campeonato Gaúcho.
Na faixa marrom acompanhamos mais de perto a disputa do peso médio, até 82,3Kg, onde lutou nosso brother, instrutor e parceiro de treino, Miguel Anka em sua segunda competição na faixa marrom.
Miguel passou por 3 lutas para conquistar o título. Venceu o primeiro adversário com um arm lock da guarda. Na segunda luta pegou o duríssimo e flexível Yussef, o Turco da Guetho de São Gabriel... venceou por pontos. E na terceira luta enfrentou Henrique de Holanda (Guetho), luta duríssima, Migual já tinha conquistado 2 pontos de uma raspada quando Henrique na tentativa de defender outra raspada inevitável torceu o joelho direito, dando fim à duríssima luta. Veio assim o primeiro título como marrom.
A categoria absoluto foi muito boa também... em uma luta um faixa azul conseguiu, que deveria ser do peso leve, encaixou um arm lock em um adversário com mais de 100Kg. Lutas assim fazem a gente grudar os olhos nas áreas de luta e não tirar mais.
Enfim.. o evento foi show de bola!
Muito bem organizado, apesar de um certo atraso em umas lutas... o evento foi nota 9,8. Descontamos 0,2 somente pela falta de educação e até mesmo grosseria de uns coordenadores de área com a nossa fotografa.
Segurança e estacionamento foi nota 10.
Divulgação nota 10.
Só temos a agradecer ao Ricardo Marc e ao Tenente que não me recordo o nome, que estava na comissão organizadora.
Muito obrigado pela atenção, pela parceria de vocês todos. Ficamos felizes por poder fazer cobertura de eventos assim.
Parabéns pessoal... espero que o evento se repita ano que vem!

Logo mais vai rolar aqui no Blog um post somente com galeria de fotos.

OSS

Quem quiser sua foto em alta qualidade entre em contato com o editor do blog pelo MSN/Email: jiujitsutotal@hotmail.com

Um comentário:

  1. O faixa azul peso leve que finalizou o lutador de 100kg e também venceu o absoluto chama-se João Paulo e treina na academia Double Black de Canoas e é aluno do professor Moacir Mendes Junior.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...