terça-feira, 20 de setembro de 2011

Viva a República Rio-Grandense!!!!!

Ah, eu sou GAÚCHO!!!!!
Se "TU" é Gaúcho vai me entender, se for de fora preste atenção porque temos tanto orgulho em dizer que somos nascidos ou criados no Rio Grande!
Viemos de um passado de guerras, de lutas... onde lutamos por igualdade, fomos os maiores defensores da abolição da escravatura, defendemos nossas fronteiras e defendemos nossos ideais com toda força e amor.
Bento Gonçalves
Bento Gonçalves, David Canabarro, Antonio de Souza Netto, Onofre Pires, Afonso Corte Real, Teixeira Nunes, Domingos de Almeida; Ainda contamos com Giuseppe Gabribalde, Tito Lívio e Luigi Rossetti. Garibalde que anos depois o fim da Revolução Farroupilha escreveu em uma carta que nunca viu batalhas tão disputadas, homens tão valentes... que fazendo parte do Cavalaria Farroupilha aprendeu a desprezar o perigo.
E o Doutor Getúlio Dorneles Vargas? O presidente mais querido de todos os tempos, o pai dos pobres, criador de muits leis trabalhistas. Após seu suicídio o Brasil teve a certeza o quão bem quisto era Getúlio. Temos orgulho em dizer que o maior e mais bem quisto presidente do Brasil era Gaúcho, de usar bombacha.
E o que dizer então sobre Itagiba. Itagiba? É nome de batismo de Leonel de Moura Brizola!
Brizola que liderou a campanha pela Legalidade contra o golpe político no início da década de 60.
O então Governador do Rio Grande, convocou o povo Gaúcho para brigar, lutar pela constituição... não aceitava os desmandos do Governo central.
Quando assumia os microfones da Rádio Guaíba falava aos quatro cantos do estado para manter a luta. Em uma famosa frase dele, mostrou o quão sincero e guerreiro era. Brizola disse: " O primeiro tiro não será nosso, mas o segundo, terceiro, quarto, quinto... com certeza será nosso!!!"
Quem iria convocar a população do seu estado para batalhar contra um país todo???
E qual outro político conseguir ser Governador em dois estados diferentes????
Pois é... Só o Brizola mesmo!!!
Temos orgulho em dizer que Leonel é Gaúcho.
Existem muitos Gaúchos que só fazem crescer nosso orgulho Gaudério. São eles Ronaldinho Gaúcho, Dunga, Taffarel, Daiane dos Santos, Pedro Simon, Ruy Carlos Ostermann e tantos outros...
Mas nosso orgulho não pode parar por aí.
O que falar sobre o mundo das lutas?
Como não ter orgulho dé treinarmos em um dos únicos, senão o único estado a realizar exames para troca de faixas. um estado com tantas academias com alunos e mestres duríssimos!
Fernando Paradeda com Sheike
Podemos citar algumas academias, como a Sul Jiu-Jitsu, liderada por uma das maiores personalidades do Jiu-Jitsu mundial, o cara que amarrou a faixa na minha cintura, Fernando Paradeda. Paradeda que foi três vezes campeão mundial, ganhou do cara que está afiando o chão de Brock Lesnar. Em qualquer lugar que Mestrão Paradeda for vai ser reconhecido e respeitado. Na Sul Jiu-Jitsu podemos encontrar muita gente boa, como Lucas Sachs, Vinícius Corrales "Pulga", Bento Ribeiro, Alexandre Dias, Giovanne Guedes, Guilherme Paradeda, Antonio Antonioli e tantos outros.
A Sul Jiu-Jitsu ainda está espalhada pelo estado, Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Estrela, Gramado e até mesmo Argentina e Nova Zelândia!
Temos também a Guetho, onde o professor Guto Campos comanda sua equipe. Guto que carrega o nome e o sotaque do estado pelo mundo, seja competindo ou com seminários. Em sua equipe tem muita gente boa, sua aliança com a Athos só faz crescer a Guetho. Temos com Guto um título Europeu para o Rio Grande.
Mário Reis, que por tanto tempo carregou o nome Gracie, hoje carrega o nome Alliance. Ganhou muitos títulos e graduou muita gente.
Temos ainda a Union Team, Scorpyon, Lotus, Brazuka, Alex Tchaka e muitas outras.
E no MMA não ficamos atrás...
Fabrício Werdum, ganhou muita coisa no Jiu-Jitsu, já fez parte do elenco do UFC. Seu último feito foi encaixar um triângulo e fazer Fedor bater depois de uma década sem derrotas. Muito bom ouvir o loucutor do evento anunciar: "From Porto Algre, Brazil... Fabrício "Vai Cavalo" Werdum!!!".
Podemos lembrar também de Eduardo Veríssimo, com sua Garra Team, onde forma muitos lutadores, seja no Muay Thai, Jiu-Jitsu e MMA. É um verdadeiro exército.
Hélio Dipp
Quem já acompanha o Jungle Fight desde o começo, vai lembrar das lutas de Hélio Dipp, baita lutador. Excelente striker, assisti muitas lutas dele. Em muitas de suas vitórias comemorava comberto com a bandeira Gaúcha.
Não podemos esquecer da invasão Gaúcha aos Emirados Árabes Unidos. A maioria dos professores que vivem lá são daqui, gaudérios, comem churrasco e comemoram conosco o dia 20 de setembro.
É um orgulho podermos dizer que o Jiu-Jitsu Gaúcho está presente lá no outro lado do oceano.
Temos lá Maiky Reiter, Mohamad Jehad Ali Tayeh, Daniel Santiago, Zumbi Lara, Samuel Hertzog Canquerino, Jean Carlo Benetti Bueno, Leonardo Hertzog e por aí vai... Peço desculpas se esqueci alguém.
Colorados e Gremistas unidos nos EAU
E no resto do mundo existem alguns Gaúchos ensinando Jiu-Jitsu por aí. Um ótimo exemplo é um dos melhores amigos que fiz e uma das melhores pessoas no mundo do Jiu-Jitsu, é o Prof. Alexandre "Xando" Brandão. Morando na Califórnia faz tempo. Ensina crianças, jovens e adultos.
No Judô podemos falar também de João Derly, grande guerreiro.
Enfim... após escrever esse texto, meu orgulho gaudério só aumentou... eu sei que é crime incentivar o "separatismo" mas eu grito com orgulho: VIVA A REPÚBLICA RIO-GRANDENSEEEEE!!!!
Orgulho em ser da terra de Bento Gonçalves, da Revolução Farroupilha, Ronaldinho Gaúcho, Fernando Paradeda, Guto Campos, Mário Reiis, Hélio Dipp, Taffarel, Dunga, Werdum e tantos outros...




Eu sou Gaúcho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...