quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Real Lenda de Minotauro

Ainda como um só.
Na mitologia grega, o Minotauro (em grego: Μῑνώταυρος; em latim: Minotaurus; em etrusco: Θevrumineś), era, segundo sua representação mais tradicional entre os gregos antigos, uma criatura imaginada com a cabeça de um touro sobre o corpo de um homem. O autor romano Ovídio descreveu-o simplesmente como "parte homem e parte touro." Habitava o centro do Labirinto, uma elaborada construção erguida para o rei Minos de Creta, e projetada pelo arquiteto Dédalo e seu filho, Ícaro especificamente para abrigar a criatura. O sítio histórico de Cnossos, com mais de 1300 compartimentos semelhantes a labirintos, já foi identificado como o local do labirinto do Minotauro, embora não existam provas contundentes que confirmem ou desmintam tal especulação. No mito, o Minotauro eventualmente morre pelas mãos do heroi ateniense Teseu.
O termo Minotauro vem do grego antigo Μῑνώταυρος, composto etimologicamente pelo nome Μίνως (Minos) e o substantivo ταύρος ("touro"), e pode ser traduzido como "(o) Touro de Minos". Em Creta, o Minotauro era conhecido por seu nome próprio, Astérion, um nome que ele compartilhava com o pai adotivo de Minos.
Após assumir o trono de Creta, Minos passou a combater seus irmãos pelo direito de governar a ilha. Rogou então ao deus do mar, Poseídon que lhe enviasse um touro branco como a neve, como um sinal de aprovação ao seu reinado. Uma vez com o touro, Minos deveria sacrificar o touro em homenagem ao deus, porém decidiu mantê-lo devido a sua imensa beleza. Como forma de punir Minos, a deusa Afrodite fez com que Pasífae, mulher de Minos, se apaixonasse perdidamente pelo touro vindo do mar o Touro Cretense. Pasífae pediu então ao arquetípico artesão Dédalo que lhe construísse uma vaca de madeira na qual ela pudesse se esconder no interior, de modo a copular com o touro branco. O filho deste cruzamento foi o monstruoso Minotauro. Parsífae cuidou dele durante sua infância, porém eventualmente ele cresceu e se tornou feroz; sendo fruto de uma união não-natural, entre homem e animal selvagem, ele não tinha qualquer fonte natural de alimento, e precisava devorar homens para sobreviver. Minos, após aconselhar-se com o oráculo em Delfos, pediu a Dédalo que lhe construísse um gigantesco labirinto para abrigar a criatura, localizado próximo ao palácio do próprio Minos, em Cnossos.
Dizem, dizem que foi assim.
Mas na verdade foi, mas o final foi diferente!
Na realidade Teseu não matou minotauro, foi apenas quem os ajudou na fuga.
Minotauro ganhou dos deuses uma nova chance, uma nova vida! Ganhou a chance de ser transportado para outra época, para outra região, no meio de outro povo.
E assim se fez...
Na tentativa de esconder um pouco o seu poder, foi divido em dois. No que ocasionou um irmão... gêmeo!
Dois irmãos após a divisão.
Em Vitória da Conquista, na Bahia, no dia 02/06 nasceram Rogério e Rodrigo, a continuidade da vida do lendário Minotauro.
Os dois não sabiam de seu imenso poder, de toda história que envolvia a vida anterior. Seus poderes ficaram escondidos pelos deuses. Mas por pouco tempo...
Na busca de descarregar energia e usar um pouco da força, a dupla de irmãos entra para o mundo das Artes Marciais, começando pelo Judô, até chegar no Jiu-Jitsu.
Aos onze anos, Rodrigo sofreu um grave acidente ao ser atropelado por um caminhão, ficando quatro dias em coma e um ano internado. Ficou com uma cicatriz (na forma de um buraco) nas costas que o acompanha até hoje e que se tornou uma forma simples de diferenciá-lo do seu irmão gêmeo.
Rodrigo
Os irmãos obtiveram sucessos desde cedo no mundo das lutas, foram graduados inicialmente pela academia do Mestre Ricardo De La Riva, mais tarde fizeram parte da Brazilian Top Team, onde foram lapidados por José Mário Sperry, Murilo Bustamante, Carlão Barreto, Ricardo Libório e Bebeu Duarte. Onde sua ferocidade, força e energia foram somadas a novas técnicas trabalhadas. Mas por um acaso da vida os irmãos receberam os apelidos de Minotauro e Minotouro. Com certeza isso é uma brincadeira dos deuses, que por vaidade quiseram mostrar que deu certo a idéia de dividir o mito.
Rodrigo e Rogério já representaram o Brasil na seleção de Boxe.
Hoje em dia, os dois irmãos, que  são resultado da divisão do Minotauro, elevam o nome do Brasil pelo mundo todo, mostrando que o Brasil não é somente samba e futebol.
Minotauro travou mais batalhas, mas nem por isso Minotorou deixou algo a desejar...
Rogério
Certa noite, nos Estados Unidos... Minotauro venceu um semi-deus, que representa a força, algria de viver e jovialidade da natureza. O semi-deus que também foi transportado de algum lugar atende pelo nome de Randy Couture, ou pela alcunha de The Natural.
Somente depois de ficar sabendo disso que nós do Blog passamos a entender como alguém em menos de 120 dias consegue largar as muletas e ir para uma luta durissima como aconteceu no último dia 27/08.
E quem consegue sair vivo de um atropelamento de caminhão?
Sim, não é qualquer um... com certeza isso aconteceu por um descuido dos deuses... eles não queriam que toda força e poder de Rodrigo fossem notados. Aqueles 365 dias de internação foi um modo que eles encontraram de abafar um pouco o caso. Os deuses nunca abandoram os irmãos, ainda mais Rodrigo. Em seu caminho apareceu a deusa da Fisioterapia, Angela Côrtes que deixou Rodrigo em ponto de bala.
Depois de tanto tempo, sem Minotauro visto como um monstro, como "algo" indesejado... nos dias de hoje estão recebendo o devido respeito. É um orgulho dizer que somos do mesmo país em que eles renasceram.
Devemos ser eternamente agradecidos aos deuses, por terem nos presenteado com essa divisão.
Quem realmente conhecer o mundo das lutas sabe que os irmãos são realmente Mitos da mitologia marcial mundial... Se você não conhece muito bem a história dos dois, procure pesquisar porque a dupla é tão admirada!
Deu a louca nos deuses? Não!
Os deuses são espertos!
Por que deixar um Minotauro preso em um labirinto? Deu mais certo dividi-lo e criar Minotauro e Minotouro!

Quer ver umas imagens dos dois em ação?
Confira!


OSS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...