sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Que Pensar na Hora da Lesão?

Esse é um assunto que sempre pensei, um assunto que pode gerar páginas e páginas escritas!

Então, o que pensar na hora da lesão?
Você já teve lesão séria?

Eu já, 3! Duas luxações patelares no joelho esquerdo e por último uma distenção no ligamento colateral medial!
E o que pensar?
É semore complicado isso, sentir dor na hora que acorda, durante o dia todo, na hora do banho e enquanto dorme também!
Vocês pensam que é facil ter que dormir com 2 travsseiros nas pernas? É horrivel... eu durmo com um entre as pernas e um outro em baixo do joelho direito! É f...
Sendo que todo dia na hora que saio da cama eu tenho que lembrar que tenho essa lesão, sentar na beira da cama, dar uma alongada para depois pisar no chão!
Mas assim, se você tem lesão igual a eu, tenho um conselho... brinque de surdoooo! Escutamos muitas bobagens. Coisas do tipo: VAI DOER PRA SEMPRE, NUNCA MAIS VAI SER O MESMO, VAI TER QUE OPERAR, NUNCA MAIS VAI PODER TREINAR, NÃO TREINA MAIS, TEM QUE TREINAR!!!!

Agora, temos que concordar em uma coisa... só quem tem a lesão sabe o quando dói, o quanto é chato, como é ruim dormir e acordar com dor!

E dentro da academia então?
Já vamos treinar com receio, na hora do físico vamos com calma para não sentir tanta dor, somos guerreiros por treinar assim não é verdade??
Aí ter que escutar de um colega que aparece uma vez por ano a seguinte frase: TU TEM UM DEFEITO, TU MATA O TREINO FÍSICO!!!
Bah... dá vontade de mandar o cara para bem longe!

Na hora da lesão temos que crescer, evoluir como pessoa e como praticante... criando mecanismos de auto defesa, contra palavras, olhares e fofocas!
Temos que pensar o que é melhor para nós mesmos!

Nunca pense negativo, busque apoio em quem você nem conhece... busque apoio em verdadeiros amigos, na familia e quem realmente valoriza você!
Quando estiver longe dos treinos, você irá conhecer realmente quem se importa com você!
Pode ter certeza!

Nunca perca a fé, não abaixe a cabeça para pessoas de má índole que tentam te desanimar...
Vá, siga, luta... faça como eu fiz e sempre faço!
Pense positivo, por mais que as vezes é praticamente impossível pensar assim, mas pense, acredite em você e nunca, NUNCA pare de treinar!

Eu sempre me inspirei em uma pessoa, um cara que eu nunca vi de perto, que nem sabe que eu existo, um cara que eu sempre me identifiquei, torci e usei como exemplo para mim. O nome dele é Ronaldo!

Passou por cima de comentários negativos, pessoas negativas e invejosas... ele poderia ter parado de jogar faz tempo, mas o amor dele pelo futebol e sua garra o ajudaram a passar por cima de tudo e de todos!

Na hora da lesão pense positivo, pense no Ronaldo, pense que quando mais torcem contra você, quanto mais fazem fofoca sobre você... mais importante será o seu 1º treino depois da lesão! Use toda essa energia negativa a seu favor!

Olha o cara ali em baixo, um samurai do futebol!!!

Não esqueça... o seu amor pelo Jiu-Jitsu é mairo do que qualquer fofoca ou energia negativa!!!

OSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...