quinta-feira, 5 de maio de 2011

FAMOSIDADES JIUJITEIRAS: Marcello Novaes

Marcello Tolentino Novaes (Rio de Janeiro, 13 de agosto de 1962) é um ator brasileiro.
Desde os três anos idade já se apresentava para sua família, executando performances que iam de imitações de Roberto Carlos a esquetes de improviso.
Estudou na escola de teatro Tablado, na mesma época em que Malu Mader, Drica Moraes, Maurício Mattar, Felipe Camargo e outros.
Estreou na TV em 1988, com Vale Tudo.
Interpretou o mesmo papel por duas vezes em novelas distintas, ambas assinadas por Silvio de Abreu, deu vida ao filho de dona Armênia, o Geraldo, nas respectivas tramas Rainha da Sucata e Deus nos Acuda.
Seu primeiro protagonista veio em 1994, o mecânico Raí de Quatro por Quatro. Foi durante esse trabalho que conheceu e se apaixonou pela atriz Letícia Spiller, seu par romântico na novela. Os dois se casaram e dois anos depois tiveram um filho, chamado Pedro. Antes já havia sido casado com a empresária Sheyla Beta, com quem teve um filho, Diogo.
Em 1996, protagonizou ao lado de Andrea Beltrão, Humberto Martins e Murilo Benício, a novela Vira-lata. Depois, mais uma vez fazendo ao lado de Letícia, protagonizou o núcleo jovem de Zazá.
Em 1999, participou da histórica minissérie Chiquinha Gonzaga e da novela Andando nas Nuvens, como um dos co-protagonistas.
Em 2000, viveu o engraçado Beterraba de Uga Uga. No ano seguinte, mostrou a sua versatilidade ao encarnar o namorado de uma dependente química em O Clone, o segurança Xande.
Em 2003, em dobradinha, viveu o guerrilheiro Inácio de A Casa das Sete Mulheres e depois o caipira Timóteo de Chocolate com Pimenta.
Devido ao bom resultado de sua parceria com Glória Perez iniciada em O Clone, voltou a atuar numa novela da autora em 2005, porém seu personagem passou despercebido em América. O ator demonstrou descontentamento com o acontecido.
Viveu o co-protagonista Vicente de Sete Pecados e depois o surfista Sandro de Três Irmãs.
Atualmente, faz parte do núcleo cômico de Cama de Gato, como Bené.
Em 2010 fez a sua primeira participação no cinema no filme desenrola.
Em 2011, teve sua carteira de carteira de habilitação apreendida, além de pagar uma multa de cerca de R$ 1 mil, ao se negar a fazer o teste de bafômetro durante uma blitz no Rio de Janeiro.

Então... o dono desse  vasto currículo é Jiujiteiro, faixa marrom!
E o melhor de tudo, leva a Arte Suave até seus filhos!
Não tem coisa mais bonita do que a integração entre pais e filhos praticando artes marciais juntos!
Com isso conseguimos ver que o nosso Jiu-Jitsu não é só competição, é lazer, é esporte, é um meio de vida!
Se você pensar no Jiu-Jitsu apenas como competir, você não vai criar e nem conservar o amor pela Arte Suave. Assim, nunca conseguirá interarir com filhos, amigos e parentes!


Aprende que o Jiu-Jitsu não é só competição, é uma arte marcial, é um estilo de vida!!!


Assista os vídeos abaixo e vocÊ irá entender  o texto acima!

Parte 1




Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...