quinta-feira, 12 de março de 2015

Renzo Gracie 4.8

Ontem, dia 11 de março, foi o aniversário de uma das maiores, se não a maior inspiração do Blog Total Jiu-Jitsu, aniversário do Grande Renzo Gracie!
Todos sabem que eu, o criador do Blog, sou fã incondicional do faixa preta... Já discuti por ele, já gritei e torci muito por ele.
Tempos atrás discuti com um amigo por causa do Renzo, quando meu colega falou que o arm-lock do Gracie, era igual o de todo mundo, qualquer um aplicava o golpe com a mesma precisão.
Fiquei louco e fixei minha contrariedade.
Quando falo do Renzo, parece que ele é meu amigo ou conhecido.
Neto de Carlos, filho de Robson, irmão de Ryan e Ralph.
É professor de um pessoal meio fraco, como Frank Edgar, Matt Serra, Ricardo Cachorrão, Georges St. Pierre e Roy Nelson.
Muita gente boa levou ferro quando o enfrentou, cito Pat Miletich e Oleg Tartarov.
O Prof. Renzo, mesmo com tudo isso no seu currículo é um cara educadíssimo e atencioso... Fiquei muito feliz quando pela primeira vez anos atrás, ele me respondeu uma mensagem no Twitter, quando mostrei a tatuagem que homenageia seu irmão Ryan.
Ontem mesmo, dei parabéns a ele e prontamente meu twitt foi curtido e marcado como favorito. Duvida?
Então olha:



Anos atrás, ele deu um seminário em Santa Catarina, tentei ir, mas faltou grana. Vendi um Play Station II e mais umas coisas para ir, mas infelizmente não cheguei no valor total... Fica para a próxima.
Renzo, é um cara respeitado e querido por todos no mundo da luta, seja praticante de Jiu-Jitsu, MMA, Karatê, Muay Thai ou qualquer outra arte marcial. De conduta ilibada, nada deve a ninguém, na verdade muita gente dele a ele.
Aos 48 anos, o mais guerreiro dos Gracie ainda quer lutar!
Agora com certeza alguém vai dizer que estou errado, que ele não é o mais guerreiro da Família Gracie, porém eu não discuto, apenas digo: É O MAIS GUERREIRO SIM!
Enfim, sou fã, sempre fui e sempre serei... Espero um dia poder treinar com o Mestre Renzo e aprender algo com ele.
Repito aqui meus parabéns... Tudo de bom sempre Renzo, que toda sua luta seja levada ao mundo inteiro! Muitos anos de vida e Jiu-Jitsu!

Caso você seja novo no Jiu-Jitsu e não conhece o Grande Renzo, o Blog Total Jiu-Jitsu ajuda você.
Abaixo segue um pequeno resumo com dados e vídeos do guerreiro!

Renzo, mais uma vez parabéns pelo seu aniversário e muito obrigado por tudo que fez pelo nosso Jiu-Jitsu



                                                 
                                                    Video da luta entre Renzo e Sakuraba


Pequeno documentário sobre Renzo

 

Renzo x Ricardo De La Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...