terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Análise: UFC Porto Alegre!

O primeiro UFC em Porto Alegre foi show de bola!É algo muito gratificante, saber que o staff do UFC se preocupou em interagir com o Rio Grande do Sul, prova disso foi escalar Fabrício Werdum, campeão mundial de Jiu-Jitsu e campeão interino dos pesados, como embaixador do Ultimate no nosso estado.Legal também, foi ver que a Torque, marca de luta que patrocina Werdum e tanto outros, se preocupou em dar uma moral para o local do evento, prova disso foi o BAHHH estampado em suas camisetas.A atmosfera estava perfeita, o Gigantinho impecável. O UFC trouxe toda a sua estrutura para Porto Alegre.Nas cadeiras e arquibancadas tínhamos lutadores, autoridades, políticos, celebridades entre tantos outros.Outro fato importante, foi a presença da dupla de lutadores Rashad Evans e Erick Silva, isso prova que o UFC quer realmente entrar com força em nosso estado. Modéstia a parte, o RS é craque em produzir eventos de MMA de alta qualidade, posso citar o Golden Fighters do Gustavo Finck e o Mega Fight do grande Eduardo Virissimo. Mas infelizmente, não tivemos a mesma satisfação dentro do octogono. Os brasileiros deixaram a desejar.Abaixo teremos uma breve análise de cada luta:

Card Preliminar:

Ivan Batman x Josh Shockley: Batman deixou a desejar, pareceu faltar um pouco de gás, em certos momentos levou uma pequena desvantagem por sua envergadura ser menor que a do adversário. Mesmo assim venceu o americano por pontos. Apesar de que na minha opinião Shockley foi o vencedor.

Douglas D' Silva x Cody Gibson: Douglas venceu Gibson por pontos. No 1º round levou um duro golpe que resultou um corte profundo abaixo do olho. Deu o troco no 2º round a aplicar um knok down em Cody Gibson. No 3º round o brasileiro usou seu Jiu-Jitsu para garantir a vitória por pontos. 

Mike De La Torre x Tiago Trator: De La Torre nocauteou o português radicado no Amapá, Tiago Trator, logo no começo do 1º round.

O golpe fatal em Patolino

Matt Dwyer x William Patolino: O brasileiro Patoline ,destaque no TUF Brasil I, levou um Superman Punch e levou um nocaute um tanto quanto estranho, logo no começo da luta. Baita zebra.

Marion Reneau x Jessica Bate-Estaca: Esta luta foi puro Jiu-Jitsu. A brasileira caiu por cima e começou a bater em Reneau, que em um lance de resultado puro de treino, segurou o pulso de Bate-Estaca e logo encaixou um triângulo. Grande Mestre Hélio Gracie sorri!

Card Principal:
Santiago em ação!

Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland: O Argentino Gente Boa venceu por decisão unânime dos jurados. Dominou na trocação, arriscando chutes altos em seu adversário que usava uma "chuquinha" no cabelo. Venceu com sobra. Após a luta Santiago revelou que lutou com o braço fraturado.

Frankie Saenz X Iuri Marajó: O americano venceu por decisão unânime dos jurados. Marajó que foi campeão do Jungle Fight, e que agora está morando e treinando nos EUA, foi apático em sua luta, não desenvolver a luta em pé e nem a luta no solo.

Adriano Martins x Rustam Khabilov: O brasileiro da ATT venceu por decisão unânime dos jurados. Rustam Khabilov craque em sambô que em Porto Alegre treinou na Boxer MMA, pouco soltou seu jogo. A luta foi morna e foi alvo de vaias no final. A dupla de lutadores decepcionou.

Sam Alvey x Cezar Mutante: O pupilo de Vitor Belfort, Mutante começou bem a luta, dominando a trocação e arriscando chutes da capoeira. Porém foi surpreendido e nocauteado ainda no 1º round.

Michael Johnson x Edson Barboza: Barboza que também é da ATT decepcionou, foi dominado pelo adversário e não conseguiu soltar seu jogo, estava travado. Perdeu por pontos.
Quem é o próximo?

Antonio Pezão x Frank Mir: Eu particularmente tenho uma grande simpatia por Frank Mir, mesmo tendo derrotado Rodrigo Minotauro. A simpatia vem pelo fato de ele ser preta de Jiu-Jitsu e treinar direto de kimono. Mas gosto muito do Pezão também, por ser brasileiro, humilde e batalhador. Mas a luta foi rápida e rasteira. Mir encaixou um cruzado na ponta do queixo de Pezão, foi o suficiente para acabar a luta. Durou menos de 2 minutos. Com isso o veterano, Francisco Santos de Miranda, volta a ter moral no Ultimate. O faixa preta já disse que seria perfeito uma triologia contra Minotauro ou Brock Lesnar. Ficamos no aguardo!

Por hoje é só!

Em breve novidades!

OSS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...