Blog criado para todos os admiradores do Jiu-Jitsu! Vamos falar sobre a Arte Suave, lutadores, seminários, MMA, curiosidades, dados históricos, professores, academias, dicas e afins... com muito respeito ao nosso Jiu-Jitsu!!!! Quem quiser é só seguir e comentar!
Pessoal... Com uma ernome satisfação, faço o uso do meu Blog para noticiar um fato que muito me agrada! Celso Venícius, faixa preta da Ryan Gracie, que tempos atrás anunciou aposentadoria das competições de Jiu-Jitsu voltou.
Em seu perfil do Facebook, o casca grossa comunicou toda comunidade do Jiu-Jitsu que está de volta!!!
O cara até já está inscrito no mundial.
Bora Celsinhoooo!
Leia abaixo o comunicado do campeão!
"Há 3 anos anunciei minha aposentadoria do jiu-jitsu , desanimado com a exploração, que nois atletas sofremos, esse ano volto ao mundial com objetivos de entrar no hall da fama do bjj , e ser o maior campeão peso leve de tds os tempos e não poderia deixar de agradecer uma das empresas que ta cmg nesse projeto, obrigado @hotelurbano."
Foi-se o tempo em que o Brasil era conhecido tão somente pelo futebol... Foi, já era, passou!
Duvido que algum jogador da atual seleção Brasileira, seja tão mais conhecido quanto Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Royce Gracie, Rickson Gracie...
Mestre Boneco no Oriente Médio
Mas no Brasil temos um grande problema, o Estrangeirismo!
Temos a mania da supervalorizar o estrangeiro, as coisas de fora...
Por que o Vale Tudo é MMA e não um outro termo brasileiro?
Por que a chave de braço é arm-lock?
Por que o tantas coisas daqui não são valorizadas?
Fica a pergunta...
Temos tantas coisas boas e ninguém valoriza!
Até hoje não entendo o motivo do Mundial da CBJJ ser nos EUA!
O Mundial Profissional ser em Abu Dhabi, tudo bem... mas esse da CBJJ?
Acordem espertalhões... O Jiu-Jitsu é Braziliian Jiu-Jitsu!
O Brasil tem muito a oferecer!
Olha a Capoeira, é um algo tão bonito, tão cultural... Mas os estrangeiros estão levando os mestres todos para seus países, aqui no Brasil, na minha cidade, os mestres fazem roda em suas academias onde pagam horrores e também na rua!
Valorizem seus esportes, seus ídolos... Valorizem as coisas do Brasil!!
Bernardo Faria na Alemanha
Pessoal... Americanos pagariam milhões para que Renzo Gracie fosse americano, para que Rodolfo Vieira também fosse de lá!
Os americanos pagam milhares de dólares para ter Buchecha em seu país!
Europeus pagam milhares de Euros por ano, pelos seminários de Bernardo Faria!
Gente do mundo inteiro, assim como eu, procura no Youtube os vídeos das rodas de Capoeira do Mestre Boneco!
Então pessoal... Não fique alienado com a Copa no Brasil!
Valorize o seu país, as coisas e as pessoas daqui!
Vamos torcer pela Seleção... Mas vamos torcer por nós mesmos!
O Brasil não é só futebol... O Brasil é Jiu-Jitsu, Boxe, Karatê, Capoeira, Judô...
OSS
Assista uma roda com o Mestre Boneco, que nas horas vagas é ator!
Foi lançado recentemente o filme A Grande Vitória. Filme que traz a história de vida de Maximiliano Trombini, mais conhecido como Max Trombini, faixa preta de Jiu-Jitsu e de Judô, famoso na comunidade da luta por ter sido o professor na Confederação Brasileira de Judô de Newaza (luta no chão), um aspeto que ele tem trabalhado com a Confederação e que recebeu vários elogios de algumas das principais figuras do Judô como Tadahiro Nomura (Campeão Olímpico) e Hitoshi Saito (professor do time de Judô do Japão). O filme conta com a participação de Sabrina Sato e do ator Global, Caio Castro! Ator que levou a sério o personagem. Treinou, pesquisou... foi atrás do assunto e o resultado foi impressionante. Ao longo de três meses, Caio Castro teve treinos de judô quase diários, para que pudesse se preparar para o filme. Além disto, o ator visitou alguns dos centros mais tradicionais do esporte, como a Associação de Judô Vila Sônia.
Vamos conhecer um pouco mais do personagem principal do filme. A Linhagem de Max na luta é: Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Helio Gracie > Rickson Gracie > Marcelo Behring > Waldomiro Perez > Max Trombini
Principais Conquistas:
Campeão Sul-Americano (Judô)
Campeão Estadual de São Paulo (Jiu-Jitsu)
Técnica/Posição Favorita: N/D Categoria de Peso: Peso Médio -82kg Time/Academia: Cia Paulista
Nascido no dia 23 de Maio de 1968 no Estado de São Paulo, Brasil. Começou o seu treinamento de Judô com 13 anos de idade como forma de exercitar alguma da energia negativa que se havia apoderado do jovem nessa época de dor, pois tinha perdido o seu avô nessa altura, uma pessoa que tinha bastante influência na vida do jovem Maximiliano. Sua mãe achou que seria benéfico para ele praticar esporte como forma de libertar alguma dessa raiva reprimida. O primeiro professor de Max Trombini foi o sensei Josino de Sousa na cidade de Ubatuba.
Mais tarde Max Trombini teve a oportunidade de se mudar para a cidade de Bastos, onde treinou com o sensei Uishiro Umakakeba, um homem que seria de uma tremenda influência na sua conduta dentro e fora dos tatames. O Jiu-Jitsu entrou na vida de Trombini através de um bom amigo de infância, Waldomiro Júnior. Os dois se conheciam desde quando Max tinha começado no Judô; contudo Júnior tinha se mudado para o Jiu-Jitsu e estava treinando com Marcelo Behring, que ensinava na casa de Waldomiro no final de semana. Devido ao nome de Marcelo, que era famoso na época, Max decidiu começar a fazer as aulas com o Behring. Depois do assassinato de Marcelo Behring, Max ajudou Waldomiro a criar a Companhia Paulista em São Paulo.
Apesar de Trombini não ser um competidor de ponta ele foi convidado por 2 ocasiões para fazer parte do time de Judô para participar nos Jogos Olímpicos e no Campeonato Mundial, tarefa que Max não conseguiu. O entendimento de Maximiliano dos dois esportes (Judô e Jiu-Jitsu) o tornou um excecional professor, tendo desenvolvido muitos campeões que lhe trouxeram mais de 35 medalhas em Campeonatos do Mundo e mais de 200 lugares no pódio no Campeonato Paulista. Isso levou a que o treinador do time Brasileiro de Judô o convidasse para ser o treinador da parte de solo, um projeto que trouxe frutos e abriu a porta para outros convites de federações importantes do Judô como a da Rússia, Alemanha, Portugal e Eslovénia.
Hoje, Max Trombini é uma personalidade importante na comunidade das lutas agarradas tendo dado entrevistas para meios de comunicação
Nos resta esperar o filme chegar nas telonas e ver o que passa um lutador, o dilema que enfrentamos...
Vamos esperar que vale a pena!!!
Assista o trailer logo abaixo...
Parabéns Caio Castro e parabéns Max!!!
OSS
No presente final de semana, rola em São Paulo, o campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ.
Estão participando inúmeros atletas de tudo quanto é parte do mundo... Os mais leves, pesados, técnicos, rápidos, lentos... Os melhores estão lá!
E o Rio Grande do Sul, como sempre, está muito bem representando... Temos feras campeãs mundiais lutando... Exemplo disso, é o recém graduado à faixa preta, dono de uma meia guarda afiadíssima e de um gás de monstro, Miguel Anka!
O líder da academia Sul Jiu-Jitsu de Estrela, fez 4 lutas, finalizando todas com triângulo...
Miguel, é um exemplo de dedicação e sucesso!
Saiu da canoagem, rumo ao Jiu-Jitsu, levado pelo casca grossa David Blankheimer, que atualmente comando uma academia de Jiu-Jitsu em Barcelona.., Os treinos são diários, são duros e levamos muito a sério!
Prova disso é que Miguel não foi sozinho... Além de atleta campeão, o rapaz é professor de um exército... Levou junto Mauri Moura e Jardel Martins!
Parabéns ao Miguel, academia Sul Jiu-Jitsu Estrela, cidade de Estrela... E também a todos os patrocinados do campeão, que são: Keiko, Clinnicca Balestro, Frigas (Liquigas), Academia da Soges, Academia Corpus, Sul Estrela, Prefeitura Municipal de Estrela, Fabrício Guth (Suplementos).
Agora é faixa Preta Professor Miguel!!!! Bora lá... OSS