sábado, 4 de junho de 2011

Mestre Ricardo Murgel

Você conhece Ricardo Murgel? Já vou falar nele?
Então use e abuse desse blog!
 
Ricardo Murgel mestre gaúcho e brasileiro de Jiu-Jitsu.
Mestre Murgel já treinou vários campeões de diversas competições incluindo a Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi - ADCC e inúmeros eventos de Mixed Martial Arts.
Treina artes marciais há mais de cinquenta anos, é um dos pioneiros da arte suave no Rio Grande do Sul, um dos fundadores da Federação Gaúcha (FGJJ), e é um dos mais experientes mestres de jiu-jitsu mundial, Faixa Preta (Coral) de 8°grau de jiu-jitsu.
Neto de boxer profissional, começou nas artes marciais aos 12 anos de idade (por volta de 1957) treinando um misto de artes marciais, depois de um ano começou a treinar judô onde se dedicou até seus 18 anos e por volta de 1964 iniciou seus treinamentos no jiu-jitsu.
É um dos responsaveis pela vinda do jiu-jitsu para o Rio Grande do Sul. Em meados de 1985 começou a ensinar suas primeiras turmas de jiu-jitsu no estado. Em 1994, ajudou a fundar a 1° federação de jiu-jitsu do Rio Grande do Sul e foi o 1° presidente desta federação.
É fundador e mestre da equipe Union Team, com mais de 10 academias no estado.
Atualmente está radicado nos Estados Unidos e reside em Alpharetta, GA onde é o treinador chefe da equipe KnuckleUp.
Nos vídeos abaixo o Mestre Murgel nos da uma pequena aula, contando histórias, o mestre também conta como ocorreu a introdução da arte suave em terras gaúchas e da dicas , fala sobre seus pupilos incluindo o lutador do UFC Nate Marquardt e o pupilo pentacampeão gaúcho Davi Bueno. E ainda, o experiente Murgel dá dicas e como deve se comportar um bom professor, um verdadeiro faixa-preta. Confira nos vídeos abaixo essa bela troca de conhecimentos com o mestre.

Vale a pena assistir os vídeos, deixe carregando e vá fazer outra coisa mas tente assistir... aprender e evoluir no Jiu-Jistu é possível também fora da academia!!!!

OSS







Fonte MMASul, Tatame e Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...