segunda-feira, 6 de junho de 2011

Girl Power: Mundial de Jiu-Jitsu 2011

Muitos sites por aí estão dando maior destaque para os resultados masculinos.
Mas o blog que você está lendo agora, abre espaço para o poderoso GIRL POWER.
Segue abaixo, com texto do site da Revista Tatame os resultaros femininos do Mundial 2011, realizado nesse último fim de semana na Califórnia!!!!
Parabéns pessoal!!!

OSS


Absoluto: Gabi vence duelo Davi x Golias

Gabi começa com uma queda, e já abre 2x0. Gabi joga a oponente para todos os lados, levando grande vantagem no quesito tamanho, e ataca no estrangulamento, mas Bia escapa. Gabi usou o peso para travar Bia no chão, imóvel, durante grande parte da disputa. Bia mostrou muito coração, mas não foi páreo para Gabi, que deixa a Califórnia com o título no peso e absoluto.

  
Pluma: Letícia Ribeiro brilha, e pede antidopings à CBJJ

A luta começou um pouco morna, até que faixa-marrom Nyjah abrisse a guarda, após os três minutos iniciais, e Letícia logo passou a guarda (3x0). Num belo movimento, Nyjah conseguiu reverter a posição e quase pegar as costas de Letícia, também tentando uma kimura, mas Letícia se defendeu bem. Nyjah surpreendeu novamente, conseguindo uma raspagem e diminuindo o placar para 3x2 nos segundos finais, mas Letícia conquistou mais um título mundial para a sua carreira. “Todas as lutas são duras para mim. Estou aqui desde que o Mundial começou, em 1998, e estou muito feliz. Continuo treinando, competindo e vencendo”, comemora Letícia, fazendo um pedido. “Confederação, vamos abrir os olhos e começar a fazer testes antidoping. O que está acontecendo aqui não é justo”.



Pena: Michelle Nicolini supera Kyra Gracie nas vantagens

Campeã do meio-pesado em 2010, Michelle Nicolini chegou à final do peso pena neste ano contra Kyra Gracie. Michelle tentou atacar no pé e conseguiu dois pontos com uma raspagem, além de 3x1 nas vantagens. Kyra arriscou um triângulo voador e passa para a omoplata e Michelle defende, mas Kyra raspou e empatou em 2x2. Imediatamente, Michelle raspou e voltou à frente, com 4x2, e Kyra iguala em 4x4 logo depois, mas ainda estava atrás nas vantagens. Michelle encaixou um triângulo no minuto final, e segurou a posição até o fim da luta. Michelle venceu Kyra e é campeã no peso pena. “Estou muito feliz, foi uma honra lutar contra uma grande atleta como a Kyra”, disse.



Leve: Luanna Alzuguir vence de novo e desabafa

Luiza Monteiro ataca o pé, mas dá mole e vê Luanna Alzuguir chegar às suas costas e finalizar com um estrangulamento. “Estou muito feliz por esse título mundial. O trabalho foi muito duro para chegar até aqui. Muita gente critica, mas ninguém sabe do dia a dia, como é se dedicar. Tive uma lesão forte e superei isso, então fico mais contente ainda”, desabafou Luanna, que abriu mão de competir no absoluto.



Médio: Hannete Quadros brilha com arm-lock voador

A luta começou com muita troca de pegada em pé, em luta um pouco parada, até que Hannete roubou a cena e finalizou Ida com um arm-lock voador. Que finalização! “Eu geralmente treino isso, e quando a pessoa chega na posição que você está esperando, a finalização sai automaticamente”, revela Hannette, complementando. “Meu primeiro título mundial foi em 2002, quando ainda era faixa-roxa, e fico feliz de ver outras garotas como Kyra Gracie e Letícia Ribeiro competindo até hoje”.



Meio-pesado: Talita Treta vence e vai às lágrimas

Penny atacou o pé logo no começo, mas Talita defendeu bem e saiu na frente com uma raspagem, ampliando em seguida para 4x0. Penny partiu para o arm-lock, mas Talita se defendeu bem. À frente no placar, Talita tentou um triângulo, mas Penny escapou. Com o fim do tempo, Talita ficou com a vitória - e o título - por 4x0 no placar. “É a primeira vez que eu luto o Mundial aqui”, conta Treta, falando sobre a final. “Nem sei o que falar (risos)... Estou muito feliz. Treinei bem, tenho várias pessoas que acreditam em mim. Sabia que seria uma luta dura”.



Pesado: Gabi vence e solta o verbo na Califa

Gabi Garcia passou a guarda logo no começo da luta contra Emily Wetzel, atleta que treina com Rodrigo Comprido em San Diego, e finalizou rapidamente com um estrangulamento. ”Gostaria de falar para aqueles que apontam e torcem contra, que treinem um dia comigo. Quando vocês apontam e suas atletas passam o carnaval bebendo, eu estou treinando. Eu mereço. É fácil ser pedra, o difícil é ser vidraça”, desabafou Gabi após a vitória no peso.


Fonte: Revista Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...