O episódio ocorreu em uma famosa academia do Rio.
Um faixa preta que não terá seu nome citado, decidiu pegar um treino no intervalo do seu almoço, pois estava com a tarde livre e assim poderia relaxar o restante do dia.
Era sabido por todos que nesse horário a nata reunia-se nessa academia e travavam épicos combates...
Bem, nesse dia foi diferente, o treino tava vazio, talvez em função do mundial na Califórnia ou por outro motivo qualquer... O fato é que esse fulano ao chegar no tatame deparou-se com um único faixa branca, um senhor já passado dos 35 e que o kimono escondia sua forma física...
O preta cumprimentou-o e convidou-o para um rola solto, fazendo questão de frisar que ele não se machucaria. (o faixa branca)
Tocaram mãos e começaram o rola, que num primeiro momento começou solto, pois a cada tentativa de raspagem o branca defendia de uma maneira diferente e arrojada, em contrapartida atacava fazendo com que o faixa preta usasse todos os recursos técnicos aprendidos até ali, Seguiu-se o rola, de um lado o preta ofegante, amarrotado e do outro o branca com semblante tranquilo e nem se quer suando... E pior, sem tomar um ponto se quer!
Após uns 15 minutos de rola pegado, o faixa preta interrompe o treino, alegando que já estava atrasado para o trabalho.
Passando pela recepção, lavado de suor resolveu comentar com o dono da academia:
- Por quê não deram a faixa azul pro coroa lá do tatame? O cara tá sinistro!!!!
O dono da academia que tinha acabado de chegar deu uma espiada no tatame e respondeu:
Tá de sacanagem? Aquele é o Zé Mário!
hahahahaha
O Mestrão tava de passagem pelo Rio e passou para chegar um treino, humilde como só os grandes mestres, pegou um kimono e a faixa que a recém contratada recepcionista lhe entregou!
E agora, conhece o Mário?
OSS
José Mário Sperry!