sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MMA Nacional na TV Aberta!

Finalmente o MMA Nacional está ganhando seu espaço!
A Rede Bandeirantes que já foi pioneira nos anos 80 ao transmitir Boxe ao vivo em horário nobre, está inovando mais uma vez... Assinou um contrato de transmissão com o Jungle Fight.
Pioneira em lutas!
O evento que é o maior da América Latina, com mais de 500 lutadores, foi criado pelo casca grossa do Mestre Carlson Gracie, vai tomar conta da televisão aberta no Brasil.
A estréia seria dia 28 de março.
Há quem diga que quem levou o Jungle para a Rede Bandeirantes, foi o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o mesmo que é dono da marca Pânico na TV.
Pouco importa quem levou o evento à televisão aberta, o que realmente importa é que o mundo da luta está sendo respeitado.
Para nós os gaúchos, resta esperar para ver o nosso amigo Dirlei Broenstrup, o Mão de Pedra, ou apenas o Pedra como chama o seu Mestre Fabiano Boxer, em ação ao vivo na tela da Band!
Dirlei que vem de uma boa sequência de 6 vitórias e no último fim de semana, recebeu a confirmação do grande Wallid Farid Ismail, que defenderá o seu cinturão no próximo mês de abril!

Parabéns para a Rede Bandeirantes, ao Antonio Augusto e ao gaúcho Dirlei, com quem tive a honra de dividir o tatame na academia do querido Rovel Rosendo!

Até mais pessoal.

OSS
Dirlei campeão do Jungle Fight!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Competindo Sem Kimono

Há quem diga que treinar Jiu-Jitsu sem kimono refina o jogo do praticante.
Há também aqueles que dizem que a luta sem kimono é grosseria.
Então, seja lá qual for a opinião, o fato é que as competições sem kimono estão presentes no dia a dia do competidor, ainda mais no nosso estado do Rio Grande do Sul.

Devemos ter noção que o Jiu-Jitsu com ou sem kimono está evoluindo, está sendo tratado como esporte profissional, basta ver os campeonatos gaúchos de Jiu-Jitsu organizados pela Pro Sports dos pretas Fernando Paradeda e Lucas Sachs, com muito orgulho digo que por inúmeras vezes trabalhei na organização das competições, onde o atleta é respeitado, desde a organização inicial até à premiação.

O competidor precisa evoluir também, já passou o tempo que poderia se lutar de bermuda com bolso, sem camisa ou coisas assim. Atualmente é preciso respeitas as regras... Não somente os competidores precisam estar atentos, mas também seus professores que devem procurar uma atualização, porque ficar gritando e xingando o pessoal da organização não adianta nada, é mais seguro e mais rápido pedir para seu aluno colaborar.
Nas competições da Pro Sports o faixa preta Alex Silva, cobra as regras rigorosamente.
Então pessoal, fiquem atentos e colaborem com a organização.
Darei algumas dicas e logo abaixo seguem as regras das competições:

DICAS:

- Usar uniforme limpo sem odor
- Cortar as unhas, unha de sertanejo não luta
- Não usar correntes no pescoço, punho ou tornozelo
- Não dizer que seu professor é amigo do Alex

REGRAS:

Exigência de uniformes para Jiu Jitsu sem Kimono

Homens:
Bermuda majoritariamente de cor preta com até 50% na cor da graduação (faixa) a que o atleta pertence, sem bolsos ou com bolsos completamente fechados, sem botões, fechos ou qualquer peça plástica ou metálica que apresente risco ao adversário, e com o comprimento que atinja no mínimo abaixo da metade da coxa e no máximo até o joelho(menos que 15cm do joelho).
É permitido aos homens a utilização de short ou calça de tecido elástico (colado ao corpo), desde que o atleta as utilize por baixo da bermuda regulamentar.
Camisa de tecido elástico (colado ao corpo) com comprimento que cubra a linha da cintura da bermuda, de cor preta ou branca, e com pelo menos 10% na cor referente à graduação (faixa) a que o atleta pertence. Camisas 100% na cor da graduação (faixa) a que o atleta pertence também são aceitas.
Os atletas devem utilizar roupas íntimas. O uso de roupa de baixo no estilo “fio dental” ou “tanga” é proibido, sendo aceito apenas o estilo “sunga”.

Mulheres:
Short, calça de tecido elástico (colado ao corpo) ou bermuda majoritariamente de cor preta com até 50% na cor da graduação (faixa) a que a atleta pertence, sendo a bermuda a linha da cintura da bermuda, de cor preta ou branca, e com pelo menos 10% na cor refereida sem bolsos ou com bolsos completamente fechados, sem botões, fechos ou qualquer peça plástica ou metálica que apresente risco ao adversário, e com o comprimento que atinja no mínimo abaixo da metade da coxa e no máximo até o joelho(menos que 15cm do joelho).
Camisa de tecido elástico (colado ao corpo) com comprimento que cubnte à graduação (faixa) a que o atleta pertence. Camisas 100% na cor da graduação (faixa) a que o atleta pertence também são aceitas.

Os atletas devem utilizar roupas íntimas. O uso de roupa de baixo no estilo “fio dental” ou “tanga” é proibido, sendo aceito apenas o estilo “sunga”.

Até mais galera!
OSS


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Por Que Jon Jones Treina Jiu-Jitsu?

Muitos ao lerem o título da postagem de hoje, vão ter várias respostas na ponta da língua.
Só que, nós temos a resposta correta, que é: Ele treina porque ele perde e respeita o Jiu-Jitsu!
Jones agora é aluno dos Gracie
Duvida?
Lembra da luta dele contra Vitor Belfort? Se não lembra procure no Youtube.
Achou pouco argumento?
Espero que o vídeo de hoje dê uma ajuda! O vídeo foi gravado durante o TUF 17, em que Jones treinava sua equipe contra a equipe de Chael Sonnen.
Ele chamou para treinar nas regras do Jiu-Jitsu, Adam Cella.
O resto tem no vídeo!

Até mais galera!

OSS


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Análise: UFC Porto Alegre!

O primeiro UFC em Porto Alegre foi show de bola!É algo muito gratificante, saber que o staff do UFC se preocupou em interagir com o Rio Grande do Sul, prova disso foi escalar Fabrício Werdum, campeão mundial de Jiu-Jitsu e campeão interino dos pesados, como embaixador do Ultimate no nosso estado.Legal também, foi ver que a Torque, marca de luta que patrocina Werdum e tanto outros, se preocupou em dar uma moral para o local do evento, prova disso foi o BAHHH estampado em suas camisetas.A atmosfera estava perfeita, o Gigantinho impecável. O UFC trouxe toda a sua estrutura para Porto Alegre.Nas cadeiras e arquibancadas tínhamos lutadores, autoridades, políticos, celebridades entre tantos outros.Outro fato importante, foi a presença da dupla de lutadores Rashad Evans e Erick Silva, isso prova que o UFC quer realmente entrar com força em nosso estado. Modéstia a parte, o RS é craque em produzir eventos de MMA de alta qualidade, posso citar o Golden Fighters do Gustavo Finck e o Mega Fight do grande Eduardo Virissimo. Mas infelizmente, não tivemos a mesma satisfação dentro do octogono. Os brasileiros deixaram a desejar.Abaixo teremos uma breve análise de cada luta:

Card Preliminar:

Ivan Batman x Josh Shockley: Batman deixou a desejar, pareceu faltar um pouco de gás, em certos momentos levou uma pequena desvantagem por sua envergadura ser menor que a do adversário. Mesmo assim venceu o americano por pontos. Apesar de que na minha opinião Shockley foi o vencedor.

Douglas D' Silva x Cody Gibson: Douglas venceu Gibson por pontos. No 1º round levou um duro golpe que resultou um corte profundo abaixo do olho. Deu o troco no 2º round a aplicar um knok down em Cody Gibson. No 3º round o brasileiro usou seu Jiu-Jitsu para garantir a vitória por pontos. 

Mike De La Torre x Tiago Trator: De La Torre nocauteou o português radicado no Amapá, Tiago Trator, logo no começo do 1º round.

O golpe fatal em Patolino

Matt Dwyer x William Patolino: O brasileiro Patoline ,destaque no TUF Brasil I, levou um Superman Punch e levou um nocaute um tanto quanto estranho, logo no começo da luta. Baita zebra.

Marion Reneau x Jessica Bate-Estaca: Esta luta foi puro Jiu-Jitsu. A brasileira caiu por cima e começou a bater em Reneau, que em um lance de resultado puro de treino, segurou o pulso de Bate-Estaca e logo encaixou um triângulo. Grande Mestre Hélio Gracie sorri!

Card Principal:
Santiago em ação!

Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland: O Argentino Gente Boa venceu por decisão unânime dos jurados. Dominou na trocação, arriscando chutes altos em seu adversário que usava uma "chuquinha" no cabelo. Venceu com sobra. Após a luta Santiago revelou que lutou com o braço fraturado.

Frankie Saenz X Iuri Marajó: O americano venceu por decisão unânime dos jurados. Marajó que foi campeão do Jungle Fight, e que agora está morando e treinando nos EUA, foi apático em sua luta, não desenvolver a luta em pé e nem a luta no solo.

Adriano Martins x Rustam Khabilov: O brasileiro da ATT venceu por decisão unânime dos jurados. Rustam Khabilov craque em sambô que em Porto Alegre treinou na Boxer MMA, pouco soltou seu jogo. A luta foi morna e foi alvo de vaias no final. A dupla de lutadores decepcionou.

Sam Alvey x Cezar Mutante: O pupilo de Vitor Belfort, Mutante começou bem a luta, dominando a trocação e arriscando chutes da capoeira. Porém foi surpreendido e nocauteado ainda no 1º round.

Michael Johnson x Edson Barboza: Barboza que também é da ATT decepcionou, foi dominado pelo adversário e não conseguiu soltar seu jogo, estava travado. Perdeu por pontos.
Quem é o próximo?

Antonio Pezão x Frank Mir: Eu particularmente tenho uma grande simpatia por Frank Mir, mesmo tendo derrotado Rodrigo Minotauro. A simpatia vem pelo fato de ele ser preta de Jiu-Jitsu e treinar direto de kimono. Mas gosto muito do Pezão também, por ser brasileiro, humilde e batalhador. Mas a luta foi rápida e rasteira. Mir encaixou um cruzado na ponta do queixo de Pezão, foi o suficiente para acabar a luta. Durou menos de 2 minutos. Com isso o veterano, Francisco Santos de Miranda, volta a ter moral no Ultimate. O faixa preta já disse que seria perfeito uma triologia contra Minotauro ou Brock Lesnar. Ficamos no aguardo!

Por hoje é só!

Em breve novidades!

OSS







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...