segunda-feira, 19 de março de 2012

Vencer na Derrota!

Uma das piores sensações que podemos sentir é a derrota!
Seja onde for... seja na vida, no amor, nos estudos, no emprego e no tatame ou ring.
Tanta dor, tanto sacrifício, suor, tempo reservado para o treino em que deixamos família, estudos e o resto todo de lado, para chegar na hora de lutar e tudo se acabar em menos de 3 minutos... é dolorido.
Há quem saia gritando, chorando, resmungando, culpando o juíz... há também aqueles que perdem e vão embora reconhecendo a superioridade do adversário. Tem também aquele cara que ama tanto a sua arte marcial que mesmo perdendo sai feliz, mesmo com a derrota... porque perdeu lutando, lutando e representando a sua arte.
O problema é que tem gente que só valoriza a vitória!
Não é assim... uma hora a gente perde.
Sempre, sempre mesmo vai ter alguém para rir ou debochar da derrota... enchendo de defeitos, perguntando por que o cara vai lá lutar se não tem potencial e coisas do tipo... Rodrigo Minotauro passou por tudo isso ano passado!
O amor ao Jiu-Jitsu, Karatê, Judô, Sambô, Boxê, MMA e etc... é muito maior do que qualquer fofoca, do que qualquer vergonha.
A força acaba, a motivação também... o vigor físico um dia vai embora, mas o amor não!
Quer exemplo? Saulo Ribeiro compete até hoje!
E busque no Google tudo que o Saulo já ganhou... o cara é fera!
A diversão não está só em vencer, está também em participar, sentir a adrenalina!
Vença, vença até mesmo na derrota!
Vença seus medos, suas dores, a desconfiança!
Mostre que mesmo com a derrota você é vencedor...
Aprendemos mais na derrota do que na vitória!
Na hora que faltar apoio, busque ele nos seus sonhos! Busque o apoio dentro de você mesmo!
É preciso fazer o que a gente gosta.
Você não se diverte em uma luta? Então... se você perder vai apagar a luta da sua cabeça?
Então... LUTE!
Se poucos de apoiam, se poucos acreditam em você... vai lá e LUTE!
Uma hora dessas você vai ganhar, vai ganhar sim!
Vai achar uma raspagem no último segundo, uma queda nos últimos segundos, uma arm-lock vai vir do nada... não vai deixar um gigante passar sua guarda, vai passar a guarda de um cara que faz guarda muito bem!
E aí esse vai ser o seu dia, o seu campeonato, a sua vitória... vai mostrar que você venceu a tudo e a todos. Vai mostrar que dor nenhuma é mais forte que você!
Que nenhum pessimismo te venceu!
Que nenhuma palavra desanimadora é maior que seu amor pela arte marcial...
E na hora em que o juiz levantar seu braço no final da luta... aproveite, grite e comemore!
Mas não com raiva, mas sim com alegria!
Agradeça a Deus e também ao seu time particular! Que é composto por quem te apóia, kimono, faixa, bolsa de gelo, gelo, esparadrapo, gelol... Agradeça ao seu professor, agradeça aos colegas de treino, agradeça para a pessoa que antes de luta te dá aquelas palavras inesperadas de apoio!
Vai lá e lute!
Lute por você, pela família, pelos professores, colegas de treino, por quem te apóia, pelas suas dores e palavras pessimistas... Lute!
Lute!
Lute!

Enquanto a vitória não vier treine e se inspire nos mais graduados para continuar aprendendo e se aperfeiçoando!

A gente aprende e também vence na derrota!

OSS

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sul Jiu-Jitsu, parabéns!!!

O post de hoje é especial, é uma pequena homenagem para a Grande família, escola, turma, tropa, faculdade... a nossa Sul Jiu-Jitsu!!!
São mais de 15 anos de história, treino, formação de caráter, vitórias, títulos, medalhas, união, amizade e muitas outras coisas boas!
Isso tudo começando pelos Mestres Walter Mattos e José Mário Sperry. São dois dos maiores ícones do Jiu-Jitsu no Brasil... São os causadores de muita coisa.
Por causa deles conhecemos Fernando Paradeda, Bento Ribeiro, Alexandre "Buda" Dias, Alexandre "Xando" Brandão, Lucas Sachs, Vinicius "Pulga" Corrales, Mohamad Ali Tayeh, Alex Silva, Guto Campos e tantos outros feras que conhecemos!
São poucas academias tão grandes e respeitadas... a Sul Jiu-Jitsu está entre as maiores, mesmo estando fora do eixo de maior movimentação do país.
E as filiais? São mais de 25 espalhadas pelo estado e até mesmo na Argentina.
A Sul é conhecida mundialmente!
É formadora de cidadãos e de campeões dentro e fora do tatame.
Ser Sul Jiu-Jitsu é respeitar o Jiu-Jitsu. E como se respeita o Jiu-Jitsu?
Respeitamos o Jiu-Jitsu treinando, respeitando o professor, respeitando a academia, colegas de treino... respeitamos de várias formas!
Ser Sul Jiu-Jitsu não é apenas falar que é ou usar um patch no kimono, mas sim agir como tal, ter atitudes de um verdadeiro campeão!
Me obrigo a copiar aqui para o Blog palavras de duas personalidades importante para a Sul e para o Jiu-Jitsu no país e até fora dele. Falo de José Mário Sperry e de Mohamad Jehad Ali Tayeh, que parabenizaram a Sul Jiu-Jitsu pelo Facebook com propriedade de quem faz parte da história da academia.

Segue abaixo:


Caros irmãos,

Gostaria de parabenizar os Senhores, não só pela data de aniversário de nosso time, mas pelos anos de lealdade, parceria e busca da excelência na qualidade de vida: primando sempre pela amizade, moral, respeito e ética.

Que Deus continue iluminando nossos caminhos com muita saúde e sucesso.

Que a vitória seja uma constante em nossas vidas!!!"


E...


Hoje a Sul Jiu Jitsu está fazendo 18 anos. Tempo de celebrar e agradecer a Deus a oportunidade de redirecionarmos a nossa vida para o bem baseados em atividades saudáveis e suportados por valores como Honra, Respeito e Disciplina. Obrigado meu Deus por fazer parte desta história."

E hoje em dia quem mantém a família firme e forte é Fernando Paradeda, grande pessoa, professor e empreendedor, acompanhado de muita gente boa. Tendo Guilherme Paradeda, Angela na secretaria, Lucas Sachs e mais um pessoal forte que está sempre na correria!
A Sul não para e nunca vai parar.. Exemplo disso são os talentos que produz.
Temos aí Miguel Anka de Estrela campeão Mundial em Abu Dhabi no ano de 2009, Matheus Knorr que já ganhou vários campeonatos gaúchos e tantos outros títulos pelo Brasil, Gustavo Silvestro que já ganhou duas seletivas para Abu Dhabi e subiu no pódio no Mundial, William Teixeira que também já ganhou vários gaúchos e muitos outros títulos por aí, Giovanne Guedes campeão em muitas competições e que recentemente estreou no MMA... e não para por aí, tem muita gente boa lutando e muita gente boa por vir!
A lista de professores espalhados pelo estado é imensa... professores que competem, arbitram, formam campeões... Posso citar alguns que conheço, como Luís Huber, Alex Trovão, Alex Silva, Diandro Maciel, Elidas Eberhardt, Daniel Santiago, Antonio Kapincho, Fernando Fagundes, Matheus Bernardi e por aí vai...
Sem contar no pessoal que está nos Emirados Árabes, como Zumbi Lara, Maiky Reiter, Uira Stahler Dal Jovem, Jean Carlo Bueno e Samuel Hertzog Canquerino.
Espero não ter falado nenhuma bobagem ou cometido alguma injustiça, mas essa é uma pequena homenagem minha e de todos que trabalham no Blog para a nossa academia, a Grande Sul Jiu-Jitsu!
É um orgulho carregar seu nome no meu kimono!
Parabéns, muitos anos de vitórias e glórias!
Para quem não conhece, logo abaixo segue uma pequena galeria com momentos importantes para a Sul Jiu-Jitsu.
Se preferir entre no site da academia aqui ou pelo Facebook aqui

OSS


















terça-feira, 13 de março de 2012

Mundial de Jiu-Jitsu 2012 em Abu Dhabi

Pessoal... quem está interessado no mundial desse ano em Abu Dhabi, fique ligado!
Recebemos informações quentíssimas sobre a competição... diretamente do local do evento.
Quem nos informa é Maiky Reiter que mora lá faz um tempo e pode ajudar você que quer lutar lá!
Segue abaixo o post de Maiky em sua página no Facebook:

"Maiky Reiter
Algumas informacoes sobre Mundial de Abu Dhabi

Pessagem:sera dia 11 de abril ou seja 2 dias antes de KIMONO sem tolerancia apenas uma change de subir na balanca ..
nao bater o peso desclassificado na hora ,trazer indentificacao

Inscricoes estao abertas no site www.uaejj.com 100 $ dollars a inscricao
se precisarem de ajuda na inscricao nao faco vistos!! maiky@uaejj.com"


Nós do Blog estamos de olho, porque a qualquer momento teremos novidades!
OSS

domingo, 11 de março de 2012

Jiu-Jitsu+Família+Apoio = Sucesso!

Todo mundo sabe o quanto é difícil sair de um estrangulamento bem encaixado, de um arm-lock justíssimo... ou repor a guarda contra um passador pesado ou mais forte. Mas todo mundo também sabe que resistir a isso tudo se torna mais fácil com uma motivação a mais, e essa motivação a mais chama-se FAMÍLIA, que somada ao apoio da mesma, pode fazer uma luta tomar um rumo diferente do esperado.
O que você entende por família?
Pai, mãe, irmãos, primos, tios, sobrinhos e colegas de academia!
Em certos casos passamos mais tempo, conversamos mais e entendemos mais nosssos parceiros de treino do que nossos próprios familiares.
A família pode nos garantir um gás a mais, uma força extra na hora de não bater, uma velocidade a mais na hora de passar a guarda e etc...
Repare na família Gracie.
Nos primórdios do UFC, o pessoal entrava para a luta em forma de trem... lá viamos Mestre Hélio, Rickson, Royler, Rilion, Rolker, Relson e até mesmo Carlson.
Em um documentário da TV Japonesa vemos um pedaço da preparação de Rickson para o Pride. Achamos nas filmagens Royler, Rockson, Kron e Kim (esposa de Rickson) passando o maior apoio para que Rickson obtivesse êxito.
No Jiu-Jitsu atual não é diferente... Temos os exemplos de Gabrielle Garcia que sempre teve apoio familiar ao lutar a seletiva do Abu Dhabi Pro em Gramado.
Esse ano mesmo quem esteve presente na seletiva assistiu alguns casos, e os que mais nos marcaram foram o caso de Ana Carolina e Monique. Conhece a dupla?
Ana Carolina, com apenas 2 meses de faixa azul veio do Rio de Janeiro para Gramado em busca da vaga para o mundial professional, trazendo consigo seus pais e irmão.
Monique, já experiente em competições, que sempre tem em seu "corner" seu noivo.
Sabe quem é o irmão da Carolina e o noivo de Monique?
Pois é... Rodolfo Vieira e Mário Reis respectivamente!
O apoio da família é muito importante em tudo o que fizemos, seja faculdade, trabalho, relacionamento amoroso, amizade, treinos e tantas outras coisas. Não nos faz bem não ter aquele suporte, ter a devida atenção em uma coisa que tanto valorizamos e amamos.
Você acha que a família Gracie seria tão vencedora se não tivesse todo esse apoio familiar?
Talvez não!
Chegar em casa cansado, cheio de dor, triste por não ter treinado bem ou por ter batido por alguém menos graduado e não ter ninguém para desabafar ou para perguntar se a dor está forte ou se precisamos de algo.
É horrível contar uma vitória ou derrota para alguém que nem da bola.
Pior ainda é na semana de uma super competição a família não dar a mínima para o nervosismo do competidor!
Se você treina, compete, perde, ganha... e tem alguém que se importa, pergunta sobre suas dores, quando é o próximo campeonato, se a sua atividade te faz feliz, considere-se abençoado!
O apoio não se trata apenas de estar gritando na hora da luta ou estar no treino... mas sim de torcer, se importar, mandar aquela energia positiva... na semana antes da competição tentar acalmar você, te passar coisas boas, respeitar sua tensão...
Nós que treinamos e gostamos de competir sabemos que o apoio é importante... seja de quem for!
Caso você não receba apoio da sua família de casa, valorize o apoio da sua família do tatame... essa sim nunca vai te abandonar... Todos passam a fazer parte da sua família. Onde ocorrem desentendimentos, piadas, risadas, viagens, amizades verdadeiras, companheirismo... Dessa família sempre vai ter a cobrança no treino, sempre vai ter a preocupação conosco... sempre vai ter aquelas palavras de apoio antes da luta!!!
Treine, lute... vá com tudo!
Se você não tiver apoio em casa, super valorize o apoio da família do tatame, da namorada, dos colegas de trabalho, colegas da faculdade, amigos e etc...
Mostre com seu esforço e seu amor ao Jiu-Jitsu que você merece todo apoio do mundo!!!
Não cobre o apoio... o apoio que vem sem a gente cobrar sempre será verdadeiro, nunca esqueça disso!!
OSS

Apoio Total!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...