quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

4 Anos sem Ryan Gracie.

Há exatos quatro anos o mundo do Jiu-Jitsu e MMA perdia um dos seus maiores representantes... Ryan Gracie!
Partiu de uma forma trágica, de uma forma que sua família e nem seus fãs mereciam.
Depois de vencer tantos adversários no tatame e no ring, ele perdeu a luta mais difícil da sua vida!
O rapaz ainda novo, partiu com apenas 33 anos... e mesmo após 4 anos seus fãs continuam fiés, assim como eu.
Ryan merece todo nosso respeito... não devemos criticar ou dar opiniões furadas! É muito fácil falar sem conhecer ou falar porque algum conhecido falou. Pense bem antes de falar de um Gracie, seja lá qual for.
Infelizmente não tive o prazer de conhecer Ryan, mas um dia conhecerei sua academia em São Paulo... particularmente seria uma satisfação imensa... seria como se eu estivesse conhecendo o próprio Ryan Gracie!
Peço muito respeito com a memória de Ryan, sou um eterno fã dessa pessoa... mesmo não tendo conhecendo ele. Na verdade eu o conhecia, ele é que não me conhecia. Assisti tudos os seus vídeos no Youtube, já olhei e "reolhei" suas fotos no Google e o no site do Mestre das Fotos, Nagao Susumu.
Por favor, não confundam o lutador Ryan com sua academia Ryan Gracie. Tenho minha academia, amo e respeito sua bandeira, vou honra-la para sempre, mas serei fã de Ryan eternamente.
Tenho tatuagem, tenho fotos, vídeos, revistas... mas fazer o que não é mesmo? Enquanto alguns Colorados e Gremistas são fãs de Neymar, Zidane, Ronaldo, Romário e outros craques de outros times, eu da Sul Jiu-Jitsu sou um eterno fã de Ryan.
Quando estou sem inspiração para treinar ou competir o que faço?
Vou no Youtube assistir algum vídeo do Ryan... qual fã não se emociona com esses vídeos?
Eu sim!
É muito bom ouvir o Renzo com sua voz rasgada gritar: "Vai Ryan, vai pra cima dele!" ou "Calma Ryan, estabiliza!" "Ryan isso, Ryan aquilo..."
Sim... eu sou fã do eterno Ryan Gracie... Marcio Lopes, o Sinistron que o diga, não é mesmo?
Adoro ouvir pessoas falando nele... Seja Renzo, Kyra e seu pai Robson.
Quem não assistiu vale a pena procurar por aí, o documentário Renzo Gracie Legacy... além de ser perfeito falando sobre Renzo, ele em determinado momento fala de Ryan... é show de bola, emocionante.
Podemos encontrar algo parecido no Youtube, uns vídeos do Programa Sensei Sportv, onde Renzo também fala de seu irmão. Ele diz: "Ryan Gracie foi um dos caras mais fantásticos, porque as pessoas tem uma visão do Ryan muito diferente, eu tive a chance criar o Ryan... E o Ryan que eu conhecia era diferente de todos os outros que todo mundo conhecia, ele era um garoto que quando eu estava com febre ele deitava no meu lado e ele ficava ali do meu lado me cuidando, me atendendo. Então, é um cara que eu sinto muita falta."
Na falta de Ryan, compenso com Renzo!

Se Ryan partiu é porque estava na hora dele...
Enquanto isso relembramos suas lutas, suas frases... e etc!

Esta é a minha pequena homenagem a um dos meus maiores ídolos.

Abaixo fotos e um vídeo dos irmãos Ryan e Renzo!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...